sexta-feira, 10 de abril de 2015

Cabo orienta moradores de rua sobre uso de álcool e outras drogas

acao ponte dos carvalhosA Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho promoveu, nesta quinta-feira (09/04), mais uma ação de orientação com as pessoas em situação de rua, que vivem no distrito de Ponte dos Carvalhos. A atividade teve como objetivo esclarecer sobre o uso abusivo de álcool e sobre outras drogas, além de reativar o fortalecimento dos vínculos familiares.
A mobilização é uma ação intersetorial que conta com os profissionais da Secretaria de Programas Socais, do Consultório de Rua do Centro de Atenção Psicossocial (Caps AD) e do Programa Atitude (Governo do Estado).
Segundo a gerente de Proteção Social Especial, Maríllia Torres, a escolha das ruas como moradia é determinada por uma série de fatores, dentre eles, ausência de vínculos familiares, perda da autoestima, alcoolismo e uso de outras drogas mais pesadas. “As equipes do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) estão identificando os grupos que vivem na situação de rua e realizando o fortalecimento de vínculos, retomando essas pessoas para seus familiares ou para seus locais de origem”, afirmou.
acao ponte dos carvalhos 2
Na atividade, os profissionais conversaram com os grupos que vivem nas ruas, levaram orientações sobre uso de drogas, os riscos e as consequências inevitáveis à saúde. Os técnicos da Secretaria de Saúde e do Programa Atitude também realizaram o encaminhamento de alguns moradores para tratamento nos serviços que o município dispõe para combater a dependência química.
Texto: Amanda Falcão – Ascom da SMPS/Cabo
Fotos: Roque de Jesus – SMPS

Nenhum comentário:

Postar um comentário