quinta-feira, 9 de abril de 2015

Servidores reintegrados participam de culto em Ação de Graças


Servidores reintegrados da Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho promoveram uma noite de gratidão a Deus pela vitória alcançada. O culto aconteceu na Igreja Pentecostal Assembleia de Deus, em Ponte dos Carvalhos, na noite dessa quarta-feira (08/04), e contou com a presença do prefeito Vado da Farmácia e parte do seu secretariado, além do vereador Gessé Valério.
A celebração foi oferecida pelos 122 servidores beneficiados com a reintegração ao quadro de servidores públicos municipais do Cabo. O cantor Sonildo Santos e conjuntos musicais da igreja anfitriã entoaram hinos de louvor a Deus pelas bênçãos alcançadas, e o pastor Edilson José ministrou a palavra.
Também reintegrada, Benedita Santos falou em nome dos demais servidores beneficiados com a decisão. “Esperamos 22 anos por essa vitória. Durante este período muitas coisas aconteceram, mas graças a Deus hoje estamos vitoriosos. Louvamos a Ele por ter nos concedido esta bênção e somos gratos também a todas as pessoas que lutaram junto conosco ao longo desses anos”, ressaltou. “Ao prefeito Vado, ao Sintrac, a José Fernandes (superintendente de Articulação Política) e a Gessé Valério, a nossa gratidão”, disse Benedita, entregando a cada um deles uma placa de homenagem.
O prefeito disse estar muito feliz em poder participar junto com os servidores reintegrados do culto. “Agradecemos a Deus por ser participante desse momento tão importante. Hoje posso dizer que me sinto tão feliz quanto todos os funcionários reintegrados”, disse. “Tomamos a decisão de reintegrar esses servidores que há 22 anos estavam nesta luta e agora poderão gozar dos benefícios que têm direito”, acrescentou.
A REINTEGRAÇÃO - No ano de 1993, por uma decisão política do então prefeito, cerca de 200 funcionários municipais foram demitidos, retornando às suas atividades 10 anos depois como servidores anistiados. No dia 17 de março de 2015, a reintegração foi anunciada pelo prefeito Vado da Farmácia. Além da reintegração, os contemplados terão o direito reconhecido a todo o tempo de serviço, inclusive para fins previdenciários, contando para a aposentadoria, com o tempo que foram impedidos de exercer suas funções. Além disso, foi acordada a regularização do salário atual, quinquênios e inserção no PCCV. Como indenização, será pago aos servidores reintegrados um valor de 10 salários mínimos, parcelados em 24 vezes, a partir de janeiro de 2016.





Texto: Jaqueline Mota – Secom/ Cabo
Fotos: João Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário