quinta-feira, 9 de abril de 2015

Município discute fortalecimento da proteção a crianças e adolescentes de Jussaral

Reuniao_Jussaral_ (19)Discutir e combater o abuso sexual de crianças e adolescentes e a venda de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos foram temas da reunião realizada, nessa quarta-feira (08/04), pela Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, em conjunto com Polícia Militar. O encontro aconteceu na sede do Centro de Referência da Assistência Social (Cras), no distrito de Jussaral. A ação coordenada pela Secretaria de Programas Socais atende a uma recomendação do prefeito Vado da Farmácia.
Foram discutidas as formas de se prevenir o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes e o combate a venda de bebidas alcoólicas para menores. A reunião contou com a participação de comerciantes e donos de bares de Jussaral, técnicos de Programas Sociais, assistentes sociais, psicólogos, equipes do Programa Novo Sentido, conselheiros tutelares, guardas municipais e integrantes da Polícia Militar.
Reuniao_Jussaral_ (24)
De acordo com a gerente de Proteção Social Especial, Maríllia Torres, a comunidade receberá ações do conselho tutelar, fiscalização da guarda municipal e policiamento comunitário. “Essa discussão é muito importante para debater medidas preventivas, referentes a todas essas questões”, destacou. “A GM e a PM estarão recebendo o suporte dos agentes socais e da comunidade nas ações de prevenção”, ressaltou Maríllia.
“Estaremos intensificando as ações de prevenção. Por isso, é importante que a comunidade denuncie possíveis casos ou irregularidades para que as medidas cabíveis sejam tomadas”, afirmou a conselheira tutelar Genize Maria dos Santos.
Para denunciar casos de maus tratos, exploração sexual de menores, venda de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos, entre outros, a população deve ligar para a Polícia Militar (190) ou para o Disque Denúncia 100. O Conselho Tutelar mais próximo da ocorrência também atende os chamados.
Texto: Amanda Falcão – Ascom da SMPS/Cabo
Fotos: Roque de Jesus – SMPS

Nenhum comentário:

Postar um comentário