sexta-feira, 17 de abril de 2015

Estudantes contam com aulas de natação na Rede Municipal de Ensino


A Rede Municipal de Ensino do Cabo de Santo Agostinho dispõe de parques aquáticos para aulas de natação. Três escolas contam com a estrutura, que está permitindo que crianças a partir do 6° ano do Ensino Fundamental Anos Finais tenham contato com o esporte olímpico, motivando-os dentro e fora da sala de aula. Na Escola Maria Thamar, em Enseada dos Corais, 600 estudantes podem utilizar, desde março, o equipamento.
A piscina dessa unidade tem uma estrutura com vestiários, arquibancada e blocos de saída para as raias dos nadadores. A inauguração foi realizada com a presença dos gestores da escola Maria Thamar, Cleide Gomes e Marinalva Francisca, do coordenador de parques aquáticos do Cabo, Múcio Cardoso, e contou com a apresentação de uma equipe de quatro nadadores do CAIC, orientados pela professora Rejane Maria.
Na ocasião, foram apresentados os quatro estilos de natação: borboleta, costa, peito e crawl. O projeto que entrará em funcionamento também na Escola Benedito da Rocha contempla estudantes do 6° ao 9° ano matriculados em uma das três escolas que dispõem das piscinas. Para participar, os estudantes também devem apresentar média escolar a partir de 6,0 e frequência das aulas de natação igual ou acima de 75%, além de ter feito exame médico e estar vestido com roupa e toca de banho.
Para o coordenador Múcio Cardoso, o investimento municipal em natação já vem mostrando resultados. “O CAIC já tem uma equipe de 16 atletas que representam o Cabo em competições. Daqui a seis meses estaremos em condições de entrar no Campeonato Pernambucano de Natação. Já atendemos 550 alunos na piscina do CAIC e trabalhamos com uma perspectiva de até 600 alunos na Maria Thamar”, destacou.
A gestora Cleide Gomes revelou que as mães dos alunos da Maria Thamar também serão beneficiadas com a piscina. “É uma satisfação muito grande poder proporcionar isto aos nossos alunos, com aulas de natação tendo instrutor e guarda-vidas. Nós também iremos fornecer aulas de hidroginástica para as mães dos nossos alunos. As aulas ocorrerão de terça a sexta-feira, com variação de turnos e com a manutenção na segunda-feira”, informou Gomes.
Texto: Diego Lós – Ascom da SME/Cabo
Fotos: Jorge Luiz

Nenhum comentário:

Postar um comentário