quinta-feira, 30 de abril de 2015

Dia do Campo Aberto leva diversos serviços ao Engenho Tapugi de Baixo


A Prefeitura Municipal do Cabo de Santo Agostinho realizou, durante toda quarta-feira (29/04), o Dia do Campo Aberto no Engenho Tapugi de Baixo, situado próximo à Usina Liberdade. A iniciativa, organizada pela Superintendência de Desenvolvimento Rural, levou diversos serviços já promovidos pelo órgão à comunidade. Esta edição também contou com ações das Secretarias de Saúde, de Programas Sociais e da Mulher.
A ação contou com o trabalho de retroescavadeiras para escavação de poços, nivelamento de estradas, abertura de açude para produção de pesca da Tilápia, entre outras atividades. Além disso, os produtores rurais receberam orientações de técnicos da Superintendência. Também foram desenvolvidas ações sociais com a comunidade. A Secretaria da Mulher levou uma oficina de pintura em tecido para ensinar as donas de casa a obter uma renda extra para a família. Ainda houve uma palestra sobre violência doméstica, para orientar as mulheres a como se proteger e denunciar casos.
Secretaria da Saúde ofereceu teste de glicemia e aferição de pressão. Já a de Programas Sociais fez um trabalho recreativo com projeto Bola pro Alto. Também foram promovidas palestras realizadas pelo CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), explicando aos moradores a importância deste órgão. A Secretaria também realizou recadastramento do Programa Bolsa Família e emissão de documentos como carteira de trabalho e identidade.
“A Prefeitura está nos ajudando muito. Temos suporte de distribuição de semente, transporte para levar nossas verduras para o Mercadão (mercado público do Centro), não temos o que reclamar”, elogiou a agricultura Midian Cabral, 45. “Vado é um Prefeito que realmente está olhando pra nos agricultores”, acrescentou.
“Acho importante essa ação que a Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho está prestando a essa comunidade. São atividades diversificadas, como saúde, emissão de documentos e palestras informativas que ajudam muito nosso povo”, comentou José Cícero, presidente da associação dos agricultores de Tapugi.
“Essa ação é um esforço da gestão do prefeito Vado da Farmácia para dar mais apoio ao homem do campo, levando diversos serviços às comunidades rurais, uma forma de aproximar ainda mais a prefeitura desta população”, ressaltou o superintendente de Desenvolvimento Rural, Alexandre Guedes.
Texto: Camilla Moura – repórter estagiária da Secom/Cabo
Fotos: Randy Augusto


Nenhum comentário:

Postar um comentário