quinta-feira, 9 de abril de 2015

Secretaria de Saúde do Cabo conquista prêmio nacional

ricardomarlon-fotojoaobarbosa-2-A Secretaria de Saúde do Cabo de Agostinho foi um dos órgãos escolhidos para receber o Prêmio “Inovar 2015″, que será entregue durante o Encontro Nacional de Secretários de Saúde do Brasil, entre os dias 12 e 15 deste mês, no Rio de Janeiro. O secretário municipal de Saúde, Ricardo Marlon, receberá a homenagem.
O Prêmio é destinado a 50 secretários municipais de Saúde reconhecidos por sua atuação inovadora durante a sua gestão. Concorreram ao prêmio todos os 5.570 municípios do país. A premiação tem como objetivo destacar nacionalmente os gestores municipais dedicados a proporcionar melhor condição de vida à população menos assistida e levar a saúde para áreas descobertas.
Segundo a organização do prêmio, a pesquisa foi elaborada respeitando vários critérios e indicadores, como projetos, contemplação de obras e aquisições de materiais para a área da Saúde. Além de Programação Anual de Ações do Plano Municipal de Saúde (PAS), IDHM Longevidade, promoção de campanhas de esclarecimento, entre outros.
Ricardo Marlon destacou a importância do prêmio como um trabalho em conjunto de todas as coordenações e gerências que vêm se empenhando para melhorar ainda mais a qualidade de vida dos cabenses. “Este prêmio faz parte de toda a secretaria sob a gestão do prefeito Vado da Farmácia, que vem nos dando autonomia e suporte para cuidar cada vez melhor da saúde dos nossos moradores. Estou muito feliz em estarmos entre os 50 municípios a receber este prêmio”, enfatizou.
Texto: Samantha Rúbya – Ascom da Saúde/Cabo
Foto: João Barbosa (arquivo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário