sábado, 4 de abril de 2015

Paiva será sede do novo Consulado Americano em Pernambuco


ConsuladoGeral_EUA05RandyAugustoO Consulado Americano em Pernambuco terá um novo endereço. A sede diplomática será instalada no Novo Mundo Empresarial, localizado ao lado do Hotel Sheraton, na Reserva do Paiva, no Cabo de Santo Agostinho. O anúncio oficial foi feito nessa quinta-feira (02/04), pela embaixadora Liliana Ayalde, que está visitando o Recife para comemorar o aniversário de 200 anos da representação norte-americana na capital. Na ocasião, houve a assinatura do convênio entre a entidade e a Odebrecht Realizações Imobiliárias e contou com a presença de diversas autoridades e personalidades.
ConsuladoGeral_EUA09RandyAugustoRepresentando o prefeito Vado da Farmácia, o secretário de Gestão Pública do município, Lusivan Oliveira, esteve presente no evento e destacou a importância do consulado no município. “A Reserva do Paiva se preparou para receber um desenvolvimento planejado a longo prazo e oferecer qualidade de vida, e aqui dentro o Consulado vai se vincular a tudo isso”, destacou.
Segundo a embaixadora, apenas os serviços oferecidos na casa da Boa Vista do Consulado serão transferidos para o novo endereço no Novo Mundo Empresarial. “Somos extremamente gratos a Pernambuco por ser parceiro nosso a todo esse tempo”, declarou Liliana. O posto de atendimento no bairro do Pina, na Zona Sul do Recife, continuará funcionando.
ConsuladoGeral_EUA07RandyAugusto“A vinda do Consulado Geral dos EUA para o Paiva mostra que estamos certos no planejamento e desenvolvimento do bairro, que temos um lugar completo que pode receber bem as pessoas para passeios, diversão, turismo, moradia e ainda grandes corporações.”, comentou o diretor Geral de Incorporação da Odebrecht Realizações Imobiliárias, Luis Henrique Oliveira.
Com um investimento total de mais de R$ 400 milhões, o Novo Mundo Empresarial compõe um projeto desenvolvido pela Odebrecht Realizações Imobiliárias. O consulado vai ocupar quatro andares do empreendimento. A previsão é de que a instituição só passe a funcionar inteiramente no novo endereço no ano de 2018.
ConsuladoGeral_EUA01RandyAugustoHISTÓRIA DO CONSULADO – Estabelecido em 1815, o Consulado Geral dos Estados Unidos no Recife é o posto de representação diplomática dos EUA mais antigo do Brasil. Desde a chegada do primeiro cônsul Samuel Voorhees, o consulado promove o estreitamento de laços entre brasileiros e norte-americanos nos estados de Pernambuco, Sergipe, Alagoas, Paríba, Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí e Maranhão.
Texto: Thainá França – Secom | Cabo
Fotos: Randy Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário