quarta-feira, 15 de abril de 2015

Prefeito autoriza revitalização de praças em Ponte dos Carvalhos

ordemservicopraca-fotojoaobarbosa (3)O distrito de Ponte dos Carvalhos, no Cabo de Santo Agostinho, vai contar com duas praças totalmente revitalizadas. As obras foram anunciadas na noite dessa terça-feira (14/04), pelo prefeito Vado da Farmácia. A assinatura da ordem de serviço contou com a presença de secretários, servidores municipais e moradores, além dos representantes do poder legislativo municipal. As obras de requalificação e reordenamento serão realizadas na Praça da 3ª Idade (também conhecida como praça dos idosos) e Praça do Coqueiral, ambas no Loteamento Ilha.
ordemservicopraca-fotojoaobarbosa (6)Nos espaços, haverá substituição de pisos, recuperação de canteiros e gradis, construção de bancos contínuos de concreto e de leitura (estilo colonial), melhoria na iluminação, tratamento paisagístico e correção das calçadas do entorno. Na praça da 3ª idade, também haverá reforma e instalação de parque infantil. O trabalho será realizado com recursos próprios. Serão mais de R$ 500 mil investidos em qualidade de vida para a população local. De acordo com o secretário municipal de Coordenação Regional e Serviços Públicos, Everaldo Monteiro, o prazo para conclusão das reformas é de 60 dias.
O prefeito Vado falou sobre a revitalização das praças e enfatizou também ações do governo em todo o município. “Todo o país está passando por momentos difíceis. No Cabo não é diferente, mas estamos tendo o cuidado e o compromisso com os munícipes de manter a qualidade de vida de cada dos cabenses, mesmo em meio a essas dificuldades. Por isso demos esta ordem de serviço para a recuperação desses dois equipamentos que tanto beneficiarão os moradores”, declarou.
ordemservicopraca-fotojoaobarbosa (1)Moradores e comerciantes do entorno das praças receberam a notícia com muita alegria. O senhor José Antônio da Silva possui comércio próximo à Praça da Terceira Idade e afirmou ter esperado pelas melhorias com muita ansiedade. “Quero agradecer ao prefeito Vado pela reconstrução dessa Praça. Nós pedimos e hoje essa reforma está sendo anunciada”, ressaltou. Representando o grupo de idosos Renascer, Maria Lúcia, 60 anos, também parabenizou a gestão. “Em nome dos idosos quero deixar minha gratidão pela decisão de recuperar esta praça”, disse.
Texto: Jaqueline Mota – Secom/ Cabo
Fotos: João Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário