quinta-feira, 23 de abril de 2015

Cabo firma parcerias com o Governo Federal para o combate às drogas

ronaldo santosA Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho está intensificando as políticas de prevenção e combate ao uso de drogas. Buscando parcerias para fortalecer essas ações, o secretário executivo de Combate às Drogas do município, Ronaldo Santos, foi até o Distrito Federal para firmar parcerias. Na manhã desta quinta-feira (23/04), Ronaldo Santos esteve reunido com o secretário Nacional de Políticas Sobre Drogas, Vitore Andre Zillo Maximiano.
Na ocasião, foram discutidas ações a serem implantadas no município como a criação do Centro de Referência Regional (CRR) e o “Projeto Rede”, voltado para a formação de profissionais envolvidos no trabalho com dependentes químicos, transformando a Faculdade de Ciências Humanas Sociais Aplicadas (Fachuca), autarquia municipal, em um Centro de formação. Além disso, Santos apresentou ao secretário nacional os resultados da diagnose realizada nas escolas do Cabo. Vitore André parabenizou a Prefeitura Municipal pela iniciativa.
Uma carta foi entregue ao secretário nacional em nome do prefeito Vado. Nela, o gestor manifesta o interesse aderir ao projeto “Crack é possível vencer”. A solicitação foi atendida e até o término de 2015 o projeto será implantado no município. “O interesse do poder público municipal em trabalhar políticas de combate às drogas é reflexo do interesse geral da sociedade. A proposta do prefeito Vado enquanto gestor é contribuir na formação de qualidade e na inserção social de todo cidadão cabense, auxiliando as famílias. Para que isso seja consolidado, estamos buscando parcerias para trabalhar em conjunto com o governo federal e assim fortalecer as políticas de combate às drogas no município”, ressaltou o secretário Ronaldo Santos. O assessor técnico da Secretaria, Reginaldo Pereira, também esteve presente na reunião.
Texto: Jaqueline Mota – Secom/Cabo
Foto: Arquivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário