quarta-feira, 15 de abril de 2015

Município inicia pré-conferências da Pessoa Idosa

Pre_conferencia_Regional 1 (20)Cerca de 180 pessoas participaram, nessa terça-feira (14/04), da primeira Pré-conferência preparatória para a 4ª edição da Conferência da Pessoa Idosa do Cabo de Santo Agostinho, no próximo mês. A atividade é desenvolvida pela Secretaria de Programas Sociais e o Conselho Municipal de Defesa da Pessoa Idosa (COMDEPI). A segunda pré-conferência acontece na tarde desta quarta-feira (15), às 13h30, no Sesi (Charneca).
Pre_conferencia_Regional 1 (5)O evento, realizado no auditório Luiz Alves Lacerda (Garapu), reuniu sete grupos de idosos, além de representantes do COMDEPI e da Prefeitura. Na ocasião, o gerente de Proteção Social Básica, Márion Fráz, explicou como funcionam as coordenações da Assistência Social Básica, além dos programas e serviços disponíveis para idosos.
Durante o encontro, os integrantes da Coordenação do Idoso também explicaram os eixos temáticos da 4ª Conferência, que este ano tem como tema “O Protagonismo e Empoderamento da Pessoa Idosa – Por um Brasil de todas as idades”.
“Esse é mais um espaço que o idoso pode discutir e sugerir propostas para implementação de políticas públicas”, afirmou a integrante do COMDEPI, Jacilene Cabral. “É importante que o idoso seja protagonista na efetivação dos seus direitos.Por isso, estamos aqui hoje”, disse o presidente do grupo Renascer da Esperança, Arnaldo João da Silva.
Pre_conferencia_Regional 1 (25)
No local, foram escolhidos 50 delegados, entre eles, estão integrantes dos grupos de idosos da Regional 1 e das secretarias municipais. O evento, contou também com a participação da vice-prefeita, Edna Gomes, de coordenadores e técnicos que compõem a Rede de Assistência Social do município.
 

Pré-conferências:
(15/04) Quarta-feira
13h30 às 16h30 – Pré-conferência Regional 4
Local: Sesi (Charneca)
(16/04) Quinta-feira
13h30 às 16h30 – Pré-conferência Regional 3
Local: Centro Cultural Mestre Dié (Ponte dos Carvalhos)
(17/04) Sexta-feira
13h30 às 16h30- Pré-conferência Regional 2
Local: Escola-modelo Professora Maria T. Leite da Fonseca (Enseada dos Corais)
(23/04) Quinta-feira
9 h às 12h – Pré-conferência (Jussaral)
Local: Centro de Referência de Assistência Social(Cras)

Texto: Amanda Falcão – Ascom da SMPS/Cabo
Fotos: Roque de Jesus – SMPS

Nenhum comentário:

Postar um comentário