quinta-feira, 23 de abril de 2015

Saúde da Mulher realiza palestra para a terceira idade

Palestras_Idosos_Acao_Saude02_RandyAugustoA Secretaria de Saúde do Cabo de Santo Agostinho realizou, nessa quarta-feira (22/04), uma ação educativa com o tema: Saúde sexual na terceira idade. O evento, organizado pela Coordenação de Saúde da Mulher, teve como objetivo amenizar o preconceito sobre o tema, além de orientar, tirar dúvidas e prevenir doenças sexualmente transmissíveis. A atividade aconteceu no Centro Administrativo Municipal (CAM), no bairro da Torrinha. Cerca de 50 mulheres participaram da ação.
De acordo com a coordenadora da Saúde da Mulher, Giselle Paiva, a proposta da ação é evitar que a consciência dos cuidados com a saúde sexual seja esquecida pelos idosos. “Existe um aumento significativo de doenças sexualmente transmissíveis nessa faixa etária e a falta de conhecimento e o preconceito com o tema agravam ainda mais esta situação”, explicou.
Palestras_Idosos_Acao_Saude03_RandyAugustoDe acordo com o Programa das Nações Unidas sobre a Aids (Unaids), em Pernambuco, nos últimos 27 anos, aumentou em 54% o número de mulheres infectadas pelo vírus HIV. De acordo com os números da Secretaria Estadual de Saúde, a doença também cresceu entre os idosos. Atualmente, existem 20.334 pessoas infectadas com o vírus da Aids, sendo 6,5 mil novos casos nos últimos cinco anos.


Texto: Samantha Rúbya – Ascom da Saúde/Cabo
Fotos: Randy Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário