O presidente da Academia, Doutor João Sávio, deu início à reunião agradecendo ao prefeito Vado pela receptividade e o interesse em solucionar o problema da ausência de uma sede para a instituição. Com base na Lei 2.973/14, a prefeitura concede à Academia, o direito real de uso do prédio localizado na Rua Visconde de Porto Alegre, 169, no Centro do Cabo. Nele, será instalada a nova sede. A proposta é tornar o local em um instrumento social, onde a população, profissionais de educação e membros da academia possam compartilhar do acervo literário do município, assim como desenvolver atividades culturais e educacionais.
O prefeito Vado ressaltou a importância da instituição para a Cidade. “A Academia Cabense de Letras é um patrimônio do Cabo. Como gestor, me sinto feliz em poder contribuir com a solução de um problema antigo, que é a criação de uma sede, e viabilizar projetos que também beneficiam os munícipes”, disse.
O poeta e escritor Ivan Marinho, que possui assento na ACL, encerrou o encontro recitando Theo Silva, com a poesia “Revoltado”, trazendo assim à memória uma das obras do escritor que deixou um grande legado para a literatura cabense.
Texto: Jaqueline Mota – Secom/Cabo
Fotos: Randy Augusto
Nenhum comentário:
Postar um comentário