quarta-feira, 1 de abril de 2015

Prefeito se reúne com membros da Academia Cabense de Letras

Vado_Recebe_Academia_Cabense_Letras01_RandyAugustoMembros da Academia Cabense de letras (ACL), foram recebidos pelo prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Vado da Farmácia. Acompanhado por cinco dos seus secretários, o gestor e escritores discutiram projetos culturais e a cessão da sede definitiva da academia. O encontro aconteceu nessa terça-feira (31/03), no Centro Administrativo Municipal (CAM).
O presidente da Academia, Doutor João Sávio, deu início à reunião agradecendo ao prefeito Vado pela receptividade e o interesse em solucionar o problema da ausência de uma sede para a instituição. Com base na Lei 2.973/14, a prefeitura concede à Academia, o direito real de uso  do prédio localizado na Rua Visconde de Porto Alegre, 169, no Centro do Cabo. Nele, será instalada a nova sede. A proposta é tornar o local em um instrumento social, onde a população, profissionais de educação e membros da academia possam compartilhar do acervo literário do município, assim como desenvolver atividades culturais e educacionais.
Vado_Recebe_Academia_Cabense_Letras03_RandyAugustoAinda durante o encontro, o secretário municipal de Planejamento e Meio Ambiente, Marcos Germano, apresentou o projeto de reforma da Praça Theo Silva, também no Centro do Cabo, que a transformará em ponto de extensão para o trabalho dos membros da Academia. Com a reforma, a praça contará com mural que conta a história do escritor cabense Theo Silva e um mini anfiteatro para a realização de recitais.
O prefeito Vado ressaltou a importância da instituição para a Cidade. “A Academia Cabense de Letras é um patrimônio do Cabo. Como gestor, me sinto feliz em poder contribuir com a solução de um problema antigo, que é a criação de uma sede, e viabilizar projetos que também beneficiam os munícipes”, disse.
O poeta e escritor Ivan Marinho, que possui assento na ACL, encerrou o encontro recitando Theo Silva, com a poesia “Revoltado”, trazendo assim à memória uma das obras do escritor que deixou um grande legado para a literatura cabense.
Vado_Recebe_Academia_Cabense_Letras02_RandyAugustoEstiveram presentes no encontro os secretários Lusivan Oliveira (Gestão), Tatiana Guerra (Assuntos Jurídicos), Rinaldo da Costa (Cultura e lazer), Marcos Germano (Planejamento e Meio Ambiente) e Ronaldo dos Santos (Programas Sociais).
Texto: Jaqueline Mota – Secom/Cabo
Fotos: Randy Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário