sexta-feira, 17 de abril de 2015

Prefeitura discute com mototaxistas realização de novo cadastro

Reuniao_Mototaxista_01CamilaMouraRepresentantes da Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho se reuniram, na manhã desta quinta-feira (16/04), com um grupo de mototaxistas. O encontro foi realizado na sede da Secretaria Municipal de Assuntos Estratégicos e teve como objetivo discutir com os mototaxistas um novo censo para organização da categoria e inclusão dos que ainda não possuem cadastros.
O censo é um anseio dos mototaxistas que não foram contemplados no primeiro edital, que oferecia o direito das concessões da placa vermelha. Neste, foram contemplados 99 mototaxistas. “Sabemos da importância do censo para sabermos quantos mototaxistas faltam ser cadastrados, e qual a real necessidade dos mototaxistas para o município, e assim criar um novo edital, para regularizar os que estão faltando”, explicou o secretário Gilson Cabral Secretário de Assuntos Estratégicos, acompanhado do assessor especial da Prefeitura, Wellington Stevens.
Reuniao_Mototaxista_02CamilaMouraA pesquisa terá entre outras funções avaliar se os mototaxistas estão dentro das regras, para que assim possam se cadastrar para obter a placa vermelha, bem como ter livre acesso de circulação, todas as reivindicações da categoria serão repassadas à Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente que, juntamente com a Secretaria de Assuntos Estratégicos, realizará um planejamento para uma melhor organização dos mototaxistas.
“Essa reunião vai ajudar bastante as pessoas que estão desempregadas e agora estão como trabalhando com mototaxistas. Esperamos que a prefeitura possa dar uma atenção a essa categoria”, comentou Evilmerodaque Resende, 66, mototaxista.
Texto e fotos: Camilla Moura – repórter estagiária da Secom/Cabo

Nenhum comentário:

Postar um comentário