terça-feira, 7 de abril de 2015

Município realiza ações em alusão ao Dia Mundial da Saúde

semanasaude-fotojoaobarbosa (3)Em alusão ao Dia Mundial da Saúde, comemorado nesta terça-feira (07/04), a Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho realizou diversas ações para a prevenção de doenças. O evento aconteceu no Terminal Integrado de Passageiros (TI), na Torrinha. A iniciativa é da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Grande Recife Consórcio de Transporte e o Sest/Senat.

semanasaude-fotojoaobarbosa (1)Ao todo, cerca de 20 profissionais estavam no local, entre médico, enfermeiros, agentes de saúde e endemias, além de dentista, para fazer os serviços de aferição de pressão arterial, teste de glicose, atualização do cartão de vacina e orientações sobre saúde bucal. Além disso, um clínico geral esteve presente tirando dúvidas e fazendo possíveis encaminhamentos ou requisição de medicação. Uma equipe de DST/Aids e de prevenção contra dengue e chikungunya entregou panfletos com orientações para prevenir estas doenças.
De acordo com o gerente de Atenção Básica, Anderson Nunes, a ação teve o objetivo de atingir o maior número de pessoas em um local de fácil acesso. “Concentramos a ação no TI por ter muitos passageiros e transeuntes. É uma grande oportunidade promover a saúde e prevenção de doenças. Essa é uma das prioridades da nossa gestão”, explicou. Anderson informou ainda que em diversos Postos de Saúde da Família foram realizadas ações voltadas para o dia.
semanasaude-fotojoaobarbosa (5)Texto: Samantha Rúbya – Ascom da Saúde/Cabo
Fotos: João Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário