Com o projeto “Formação pela Escola”, um grupo de alunos da Faculdade de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas do Cabo de Santo Agostinho (Fachuca) conquistou o 1º lugar na avaliação dos projetos participantes da contrapartida social dos alunos beneficiados pelo Proupe (Programa Universidade para todos). A premiação foi concedida pela Secretaria de Ciência e Tecnologia do estado de Pernambuco, durante um encontro dos estudantes do programa realizado em Belo Jardim no último final de semana (28 a 30/03).
O projeto vencedor foi criado pelos alunos da autarquia municipal, sob supervisão da professora Sueli Nunes, com o objetivo de contribuir com a melhoria da qualidade do ensino, e fortalecimento do contexto social através dos recursos públicos destinados à educação.
Para a diretora da instituição, Tereza Lyra, o prêmio foi a coroação ao trabalho realizado com muito esforço pela equipe. “Estou muito feliz por ter visto o nosso trabalho surtir resultados. Dentro do programa, a Fachuca não é reconhecida apenas a nível municipal, mas também estadual e federal, isso graças ao trabalho integrado de professores, alunos, instituição e comunidade”, destacou.
A escolha se deu por meio da comissão composta pelo representantes da UNE (União Nacional dos estudantes), Assiespe (Associação de instituições do ensino superior do estado), a deputada federal Luciana Santos e o secretário de Ciência e tecnologia Marcelino Granja. Além da entrega de troféus e certificados os alunos que desenvolveram o projeto receberam como prêmio Iphones. Ao todo, 13 autarquias participaram do encontro e concorreram às premiações.
Texto: Jaqueline Mota – Secom/Cabo
Fotos: Arquivo Fachuca
Nenhum comentário:
Postar um comentário