sexta-feira, 4 de abril de 2014

Estudantes do município solicitam transporte escolar intermunicipal


reuniaovadoabel-fotojoaobarbosa2
O prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Vado da Farmácia, recebeu, na manhã desta sexta-feira (04/04), um grupo de estudantes universitários do Cabo matriculados em instituições situadas em outros municípios. O encontro teve como objetivo debater a implementação da Lei Nº 74/2013, aprovada do final do ano passado, que autoriza o poder público fornecer transporte escolar intermunicipal gratuito. O encontro aconteceu no Centro de Administração Municipal (CAM).

“Queremos garantir o benefício aos alunos, pois nemtodos têm condições financeiras para a locomoção diária. Com a lei assinada viemos organizar a disponibilidade do governo para o serviço”, explicou Victor Colaço, estudante da UFPE.
Na ocasião, o prefeito solicitou aos estudantes um levantamento de alunos cabenses que precisam do transporte e quais as instituições de ensino em que eles estão matriculados. Ele destacou ainda a importância desses estudantes para o futuro econômico e social do município. “É sempre um prazer recebê-los aqui e estaremos sempre disponíveis para que juntos possamos buscar a melhor forma de atender a todos”, explicou.
reuniaovadoabel-fotojoaobarbosa1Segundo o secretário de Educação, Elias Santos, no horário da noite, será possível disponibilizar este transporte, mas será necessário definir pontos de encontro para a chegada e saída dos ônibus. “Sabemos que a prioridade é garantir o transporte dos alunos da educação básica do Cabo nestes ônibus, mas iremos buscar a melhor maneira para contemplar os estudantes universitários diurnos para que todos sejam beneficiados”, ressaltou.
O vereador e autor do projeto de Lei nº 74/2013, Abel Neto esteve presente na reunião e ressaltou a importância do transporte complementar para o alunado. “Já fui universitário e passei por todas as adversidades para concluir a graduação, com a aprovação da lei de minha autoria e ajuda do governo municipal, essa realidade está cada vez mais próxima”, disse. O secretário Municipal de Gestão Pública, Lusivan Oliveira, também participou da reunião.
Texto: Samantha Rúbya – Secom/Cabo
Fotos: João Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário