terça-feira, 15 de abril de 2014

Tradicional Caminhada com Cristo Ressuscitado acontece no próximo domingo

As paróquias de Santo Antônio, São José Operário e Cristo Rei do Cabo de Santo Agostinho estão promovendo a 16ª Caminhada com Cristo Ressuscitado, que acontecerá no domingo de páscoa (20/04). A concentração iniciará às 14h em frente à Igreja Matriz de Santo Antonio, no Centro, e percorrerá, a partir das 16h, as principais ruas dos bairros de São Francisco e Cohab, prometendo arrastar uma multidão até a Praça 9 de Julho, onde haverá uma missa solene presidida pelo Arcebispo Metropolitano Dom Fernando Saburido e concelebrantes. A iniciativa conta com o apoio da prefeitura.
O tema da caminhada deste ano é “É para a liberdade que Cristo ressuscitou”. O evento é gratuito, mas quem puder ajudar pode adquirir uma camisa personalizada no valor de R$ 15, nas secretarias das paróquias.
Para o vigário paroquial de Santo Antônio, Pe. Rogério José da Silva, a caminhada é uma maneira de comemorar, celebrar e proclamar a vida, morte e ressurreição do salvador. “Esse é um grande evento que tem por objetivo principal proclamar e celebrar a palavra de Deus e de seu filho, Jesus. Vamos caminhar pelas principais ruas do Cabo disseminando as benfeitorias de Cristo em vida, morte e ressurreição. Nesse período pascal, é importante que tenhamos a consciência de que Deus nos ama.”, finalizou.
Texto: Otávio Alves – Estagiário da Secom/Cabo
Foto: João Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário