terça-feira, 15 de abril de 2014

Programa Mais Educação reinicia suas atividades nas escolas municipais


mais educacao
A Rede Municipal de Ensino do Cabo de Santo Agostinho já iniciou as atividades do Programa Mais Educação 2014, em parceria com o Governo Federal. Atualmente, 35 escolas municipais já contam com os novos coordenadores convocados através da seleção simplificada realizada no fim de 2013. Os profissionais estão sendo encaminhados na medida em que a prestação de contas do Programa em cada escola vai sendo aprovada pelo setor Financeiro da Secretaria Municipal de Educação.
De acordo com o atual coordenador geral do Mais Educação, Pedro Renato,  os profissionais já estão realizando a organização do projeto. “Desde fevereiro, os coordenadores lotados nas escolas já estão fazendo a triagem dos estudantes que irão participar do projeto, a contratação dos monitores voluntários para as oficinas, o planejamento e a montagem de horários”, enfatizou.
Apesar do prazo limite para a prestação de contas estipulado pelo MEC para o dia 30 de abril, o coordenador de Arte e Cultura, Ivan Marinho, explica que o processo está adiantado e mais escolas receberão os profissionais selecionados. “Com a atualização das planilhas de prestação de contas já convocamos mais vinte coordenadores. Aguardamos agora as informações sobre a merenda para o início das atividades do Programa nessas escolas e, posteriormente, atingir o total de 64 escolas do plano consolidado”, afirmou.
Os novos coordenadores tiveram formação na SME/Cabo para se aprofundarem na filosofia do Programa e mais capacitações serão realizadas. “Além da equipe técnica preparada para assumir esse novo momento do Mais Educação no Cabo, estamos iniciando a segunda formação intersetorial com gestores e coordenadores, que vai acontecer nos dias 14 e 15 de abril. No dia 14, para as escolas das Regionais 1 e 2 e, no dia 15, para as regionais 3 e 4”, informou Marinho.
O coordenador de Arte e Cultura da SME-Cabo falou dos ajustes que estão sendo realizados para este ano e ressaltou a importância do projeto para o Cabo de Santo Agostinho. “Pretendemos que haja uma unificação em termos de compreensão e caminhada do Programa para diminuir as diferenças entre as práticas das escolas. Pois com o advento do crescimento econômico, de oportunidades de emprego, da participação da mulher no mercado de trabalho aumenta a necessidade de que os filhos dos trabalhadores sejam bem orientados enquanto os pais estão na jornada de trabalho. Vamos ajudar a cumprir a ferro e fogo esses objetivos”, enfatizou o coordenador.
Texto: Diego Lós e Rosemberg Nascimento – Ascom SME/Cabo
Foto: Jorge Luiz – SME/Cabo

Nenhum comentário:

Postar um comentário