De acordo com o atual coordenador geral do Mais Educação, Pedro Renato, os profissionais já estão realizando a organização do projeto. “Desde fevereiro, os coordenadores lotados nas escolas já estão fazendo a triagem dos estudantes que irão participar do projeto, a contratação dos monitores voluntários para as oficinas, o planejamento e a montagem de horários”, enfatizou.
Apesar do prazo limite para a prestação de contas estipulado pelo MEC para o dia 30 de abril, o coordenador de Arte e Cultura, Ivan Marinho, explica que o processo está adiantado e mais escolas receberão os profissionais selecionados. “Com a atualização das planilhas de prestação de contas já convocamos mais vinte coordenadores. Aguardamos agora as informações sobre a merenda para o início das atividades do Programa nessas escolas e, posteriormente, atingir o total de 64 escolas do plano consolidado”, afirmou.
Os novos coordenadores tiveram formação na SME/Cabo para se aprofundarem na filosofia do Programa e mais capacitações serão realizadas. “Além da equipe técnica preparada para assumir esse novo momento do Mais Educação no Cabo, estamos iniciando a segunda formação intersetorial com gestores e coordenadores, que vai acontecer nos dias 14 e 15 de abril. No dia 14, para as escolas das Regionais 1 e 2 e, no dia 15, para as regionais 3 e 4”, informou Marinho.
O coordenador de Arte e Cultura da SME-Cabo falou dos ajustes que estão sendo realizados para este ano e ressaltou a importância do projeto para o Cabo de Santo Agostinho. “Pretendemos que haja uma unificação em termos de compreensão e caminhada do Programa para diminuir as diferenças entre as práticas das escolas. Pois com o advento do crescimento econômico, de oportunidades de emprego, da participação da mulher no mercado de trabalho aumenta a necessidade de que os filhos dos trabalhadores sejam bem orientados enquanto os pais estão na jornada de trabalho. Vamos ajudar a cumprir a ferro e fogo esses objetivos”, enfatizou o coordenador.
Texto: Diego Lós e Rosemberg Nascimento – Ascom SME/Cabo
Foto: Jorge Luiz – SME/Cabo
Nenhum comentário:
Postar um comentário