terça-feira, 1 de abril de 2014

Grupos de coco do município fortalecem parceria com a prefeitura


Vado_Mestre_do_COC_Pontizinha_RandyAugusto
Com o objetivo de manter viva a tradição da cultura do coco do Cabo de Santo Agostinho, uma comissão formada por integrantes de grupos que representam o ritmo no município, se reuniu nesta terça-feira (01/04) com o prefeito Vado da Farmácia. O encontro, que aconteceu na sede administrativa da Prefeitura, contou também com a participação do secretário de Cultura e Lazer, Rinaldo da Costa.
Ao todo, são sete grupos formados no município, que juntos formam o Ponto de Cultura Coco de Pontezinha. O gestor deste grupo, Marcos Moraes, parabenizou o prefeito por ter um olhar voltado à cultura e à valorização dos artistas cabenses. “Viemos aqui para fortalecer essa parceria com a gestão a fim de consagrar ainda mais o coco de Pontezinha, que é um patrimônio imaterial do Cabo”, destacou.
Vado_Mestre_do_COC_Pontizinha_RandyAugusto01A comissão apresentou ideias e projetos que podem ajudar a consolidar ainda mais o Coco não só no Estado, mas para divulgar esse ritmo, que carrega uma parte da identidade cultural do Cabo, em todo o Brasil. Entre as sugestões apresentadas estão o melhor aproveitamento do Centro Cultural Mestre Goitá, em Pontezinha, que poderia ser um espaço voltado para realização de oficinas e prática do coco e até um memorial, com atividades a serem desenvolvidas o ano inteiro e não só durante as festividades juninas.
Outras propostas foram instituir o dia municipal do Coco e a promoção de eventos que venham difundir essa cultura. O prefeito Vado da Farmácia se mostrou muito interessado em fortalecer ainda mais essa parceria. “Daremos todo apoio necessário para que o grupo possa levar os projetos à diante ajudando a consolidar ainda mais o coco como uma referência do Cabo de Santo Agostinho”, ressaltou. Vado_Mestre_do_COC_Pontizinha_RandyAugusto03.JPG.psd
Texto: Loyane Farias – Secom/Cabo
Fotos: Randy Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário