quinta-feira, 24 de abril de 2014

Cabo inicia Operação Cata-bagulho visando combate à dengue nesta sexta-feira


A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho vai iniciar nesta sexta-feira (24/04), a operação Cata-Bagulho, visando o combate ao mosquito da dengue. A ação, que é organizada pelo Comitê Municipal de Controle da Dengue, acontece a partir das 9h, em Ponte dos Carvalhos. A iniciativa é da Secretaria Municipal de Saúde
A operação Cata-Bagulho vai começar na Avenida Miguel Arraes e seguirá até Rua 17. A atividade faz parte das ações da Secretaria, por meio do Centro de Vigilância Ambiental (CVA), que atua no combate ao mosquito “Aedes Aegypti”, transmissor da dengue.
Segundo a gerente de Vigilância em Saúde, Maria Eugênia Gama, durante a ação, caminhões estarão recolhendo materiais que os moradores não utilizam mais, principalmente aqueles que acumulam água e servem para a criação do mosquito. “Estaremos com as nossas equipes orientando e sensibilizando a população, mostrando que a prevenção é fundamental para evitar a proliferação do mosquito”, explicou a gerente. Ela ainda informou que a atividade vai contar também com uma ação educativa para conscientizar as crianças da Escola municipal José Clarindo, localizada em Ponte dos Carvalhos.
Fique atento e verifique em sua casa:
- a caixa d’água está bem tampada;
- as calhas estão limpas;
- as lonas não estão empoçando água;
- os tambores que armazenam água estão bem tampados;
- os pratos de plantas estão secos;
- os pneus estão bem cobertos ou abrigados.
SERVIÇO – O Centro de Vigilância Ambiental (CVA) orienta e recebe denúncias, através dos telefones: 3524-9030 e 3521-6720.
Texto: Amanda Falcão – Ascom da Saúde/Cabo

Nenhum comentário:

Postar um comentário