segunda-feira, 28 de abril de 2014

Profissionais do município têm formação sobre o projeto Tempo de Cuidar e Brincar


formacaotempo 2
Oitenta profissionais que atuam nas redes de educação e saúde do Cabo de Santo Agostinho participaram, na última quarta-feira (23/04), de mais uma formação sobre o projeto “Tempo de Cuidar e Brincar”. Organizado pela Coordenação de Ensino Infantil, o encontro aconteceu na Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas (Fachuca) em horário integral e faz parte do calendário de formação continuada divulgado pela Secretaria Municipal de Educação no início do ano letivo.
O projeto é uma iniciativa do Instituto Camargo Correia, por meio do Programa Infância Ideal, que acontece em parceria com o Instituto Avisa Lá, Centro de Cultura Luiz Freire e Prefeitura do Cabo, através das Secretarias de Educação e de Saúde.
“Tempo de Cuidar e Brincar” tem como objetivo fortalecer as ações do ”cuidar” e “brincar” visando à garantia de direitos da primeira infância nas instituições educacionais que atendem a modalidade de Educação Infantil, dentre elas escolas, centros de educação infantil e entidades da rede conveniada do município. Para a coordenadora de Ensino Infantil, Benedita Costa, o projeto tem importância fundamental para o fortalecimento de ações que beneficiem a primeira infância.
formacaotempo 1As formações do projeto são realizadas mensalmente com a participação de dirigentes, coordenadores escolares, presidentes da rede conveniada, supervisores, representantes do setor de formação da Rede, coordenação da Educação Infantil.
Texto: Ascom SME/Cabo
Fotos: Jorge Luiz (SME)

Nenhum comentário:

Postar um comentário