terça-feira, 22 de abril de 2014

Defesa Civil registra 17 ocorrências devido às chuvas e mantém equipes em alerta

Acompanhamento_Defesa_CivilO Cabo de Santo Agostinho foi o segundo município da Região Metropolitana do Recife a registrar o maior índice pluviométrico nas últimas horas. Durante a madrugada e a manhã desta terça-feira (22/04), foram acumulados 146 milímetros de chuva. De acordo com a Coordenadoria de Defesa Civil do Cabo, em quatro horas choveu 70% do esperado para todo o mês de abril.
Até o meio-dia, foram registradas 17 ocorrências, sendo 12 de deslizamentos de terra de pequenas proporções e cinco áreas de alagamento. “Felizmente não tivemos registro de feridos nem de desalojados ou desabrigados. Tivemos alguns pontos de alagamento devido às chuvas intensas, mas a água já escoou e está normalizando”, explicou a coordenadora da Defesa Civil, Ana Sandra de Arruda.
Em Ponte dos Carvalhos, um muro que dividia duas casas desabou. No bairro da Bela Vista, o órgão registrou a queda de uma fossa, que se deslocou de uma encosta e atingiu parcialmente uma casa. Houve ainda registro de pontos de alagamento nas comunidades de Garapu, São Francisco, Centro e Ponte dos Carvalhos.
A coordenadoria de Defesa Civil e as secretarias de Programas Sociais e de Coordenação Regional e Serviços Regionais estão unidas em prol da população para solucionar os transtornos causados no município. “Não estamos medindo esforços para ajudar a população. As intervenções que estão sendo feitas são pontuais”, afirmou Ana Sandra.
Acompanhamento_Defesa_Civil01No Hospital Infantil, parte do gesso do teto cedeu na área da emergência, mas todas as medidas para reestruturar o setor o quanto antes estão sendo tomadas. De acordo com a Secretaria de Saúde, os atendimentos foram suspensos temporariamente. As crianças em situação grave estão sendo encaminhadas para o Hospital de Referência do Recife. A secretaria informou ainda que o plantão deverá voltar a atender normalmente às 19h de hoje.
A Defesa Civil do Cabo de Santo Agostinho pode ser acionada pelo telefone 0800.281.8531.
Texto: Secom/Cabo
Fotos: Randy Augusto


Nenhum comentário:

Postar um comentário