sábado, 5 de abril de 2014

Final da Copa de Futebol do Projeto Bola Pro Alto animou a garotada


P1010046
Com o intuito de estimular a prática esportiva, retirar crianças e adolescentes da ociosidade e combater o trabalho infantil, a Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho realizou, na tarde desta sexta-feira (04/04), a final da 1ª Copa de Futebol do Projeto Bola Pro Alto. A atividade aconteceu no Centro de Referência em Assistência Social (Cras) de Ponte dos Carvalhos. A iniciativa é fruto de uma parceria entre as secretarias de Programas Sociais e Juventude e Esportes.
Durante os dois dias, os times Pontezinha, Vila Roca, Engenho Trapiche, Armínio da Paz, Charneca, Ponte dos Carvalhos, Madre Iva e Santo Estevão, formados pelos meninos, jogaram amistosamente. Os participantes estão inseridos nos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (antigos Cras) e nos Petis (Programa de Educação de Erradicação do Trabalho Infantil). Os times que obtiveram o maior saldo de gols vão ganhar troféus, que serão entregues no próximo dia 1º de maio, no Estádio Gileno de Carli, a partir das 8h às 16h, no bairro da Destilaria.
P1010031A final da Copa também contou com brincadeiras para as meninas coordenadas por um arte educador. De acordo com o coordenador geral do Projeto Bola Pro Alto, Henrique Melo de Oliveira, o objetivo é fazer com que as crianças e adolescentes possam praticar esportes e se socializar com pessoas da mesma faixa etária.
Para o estudante Joanes Alves Feitos, 14, o projeto traz a oportunidade para que meninos como ele participarem de várias atividades. “A gente se diverte muito com as brincadeiras que eles fazem”, comentou. “Gosto muito de participar dos eventos realizados pelo projeto, isso é uma oportunidade de aproveitar ao máximo esse espaço”, disse o estudante Jonathan Felipe da Silva, 17.
Texto: Gesla Ferreira – Secom/Cabo
Fotos: Arquivo SMPS

Nenhum comentário:

Postar um comentário