quarta-feira, 30 de abril de 2014

Programa Nosso Bairro leva diversos serviços em Saúde para população de Pontezinha


IMG-20140430-WA0006 (1)
A Secretaria de Saúde do Cabo de Santo Agostinho, através da Gerência de Atenção Básica, está intensificando os atendimentos em saúde na comunidade de Pontezinha. Os serviços de assistência fazem parte do Programa Nosso Bairro e estão sendo ofertados no pátio da Igreja Matriz Nossa Senhora Rainha da Paz.
Segundo os dados da Saúde, durante os dois primeiros dias do Nosso Bairro em Pontezinha, as equipes da Atenção Básica já realizaram mais de 200 atendimentos. As ações do Programa contam com a participação de agentes comunitários, enfermeiros, nutricionistas, dentistas e técnicos em enfermagem.
IMG-20140430-WA0009 (1)De acordo com o gerente da Atenção Básica, Anderson Nunes, o objetivo é orientar a população sobre prevenção em saúde. “Nossos profissionais estão a postos para atender as demandas, prestando esclarecimento e tirando dúvidas sobre as doenças”, afirmou.
No local, as equipes da Saúde estão ministrando palestras educativas, orientação sobre hipertensão, diabetes, alimentação adequada, hanseníase e tuberculose, DST/Aids, saúde bucal, escovação e aplicação de flúor.
nossobairro-fotojoaobarbosa6.jpg
Texto: Amanda Falcão – Ascom da Saúde/Cabo
Fotos: Arquivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário