segunda-feira, 7 de abril de 2014

Caravana da Cidadania levou orientações à população no pátio da estação


dialogos-fotojoaobarbosa1O centro do Cabo de Santo Agostinho foi palco, na última sexta-feira (04/04), Caravana da Cidadania, do projeto Diálogos Suape. Em parceria com a Prefeitura, a iniciativa realizou apresentações e oficinas artísticas. A atividade aconteceu no pátio da estação ferroviária. De acordo com a coordenação do Diálogos, o projeto tem o objetivo de contribuir para o desenvolvimento social da região onde está instalado o Complexo Industrial Portuário de Suape.
dialogos-fotojoaobarbosa3
A caravana contou com o envolvimento das secretarias municipais de Saúde, Educação, Programas Sociais, Juventude e Esportes e Combate às Drogas. “Antes da ação aqui no pátio da estação, promovemos atividades nas escolas do Centro do Cabo, onde professores e coordenadores participaram de uma formação”, destacou a representante do projeto Verônica Carrazone. Estudantes de cinco escolas participaram como voluntários.
A ação contou com exposição de cordel e pinturas, dança de rua, oficinas e palestras de combate à exploração sexual, álcool e drogas.
dialogos-fotojoaobarbosa2O PROJETO – Iniciado em 2011, o Diálogos Suape é uma iniciativa da Petrobras em parceria com a Universidade Federal de Pernambuco, Governo do Estado e das prefeituras do Cabo e Ipojuca.  O intuito é promover ações socioeducativas e de prevenção para o enfrentamento aos agravados decorrentes do desenvolvimento na região.
Texto: Cristiane Ferreira – Estagiária da Secom/Cabo
Fotos: João Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário