Foram abordados condutores que não faziam o uso dos equipamentos de segurança, como capacetes, que não portavam a nota fiscal do veículo e menores de idade, além de serem apreendidas as motocicletas com motor e escapamento adulterados. “O objetivo é dar prosseguimento à operação, retirando de circulação veículos e condutores em situação irregular, que promovem perturbação no trânsito da cidade”, informou o gerente de Trânsito e Transporte, Ecivaldo Oliveira.
Ao todo, foram abordados 48 ciclomotores. 16 deles apresentaram regularidade no local e 32 foram retidos (sendo quatro com suspeita de roubo). 12 dos condutores eram menores de idade. As cinquentinhas apreendidas foram encaminhadas ao pátio da secretaria, onde poderão ser liberados após regularização.
Segundo o Código de Trânsito Brasileiro, é responsabilidade dos municípios regulamentar o uso das cinquentinhas (Artigo 129). “O trabalho de fiscalização será contínuo, com o intuito de reduzir as irregularidades e orientar a população a seguir as regras de trânsito”, destacou o secretário de Defesa Social, Ricardo Marlon. Em breve, uma legislação específica para a atividade entrará em vigor no Cabo.
Texto: Jaqueline Mota – Secom/Cabo
Fotos: Randy Augusto e Jaqueline Mota
Nenhum comentário:
Postar um comentário