quarta-feira, 16 de abril de 2014

Prefeitura supervisiona despesca em propriedades rurais na Semana Santa


IMG-20140416-WA0010
Na Semana Santa, é comum o aquecimento do mercado de venda de peixes, usados em várias receitas para essa época do ano. Nesta quarta-feira (16/04), piscicultores do Cabo de Santo Agostinho realizaram uma despesca supervisionada por técnicos da Superintendência de Desenvolvimento Rural do município.  A ação aconteceu no Engenho Tapuji de Baixo, localizado a aproximadamente 25 km do Centro. Esta foi mais uma assistência técnica na despesca dos alevinos doados pela Prefeitura a pouco mais de um ano.
De acordo com a Superintendência, a prática da piscicultura, cultivo de peixes em tanques nas propriedades rurais, é bastante difundida e de suma importância. Para o engenheiro de Pesca e responsável pelas doações e assistências técnicas no município, Fabio Dourado, a atividade é, além de rentável, muito vantajosa, principalmente, para os agricultores mais idosos que já não dispõem mais das mesmas capacidades de outrora.
IMG-20140416-WA0016
Para João Cabral de Arruda, 75, popular João de Abdias, é graças à implantação dessa atividade em sua propriedade que a renda familiar aumentou significativamente e ele já não fica ocioso como em outros tempos. “Antigamente eu trabalhava muito, depois que me aposentei parei um pouco e percebi que estava ficando parado e então apareceu esse projeto e já faz mais de um ano que estou nele. Sem falar da renda, que aumentou muito. Agradeço muito por estar incluído nesse processo”, declarou.
Fabio Dourado explicou que o caso do senhor João serve como exemplo para que se entenda o significado da piscicultura do município. “O caso do seu João é perfeito. Essa modalidade de cultivo é recomendável justamente para pessoas com mais idade. É uma atividade muito agradável e, o melhor, bastante rentável”, finalizou.

IMG-20140416-WA0019
Texto e fotos: Otávio Alves – Estagiário da Secom/Cabo

Nenhum comentário:

Postar um comentário