sexta-feira, 11 de abril de 2014

Produtores rurais são beneficiados com cursos de capacitação


materiawasiton2
Produtores rurais do Cabo de Santo Agostinho estão sendo beneficiados com cursos de capacitação, realizados pela Prefeitura Municipal em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural. O objetivo é ensiná-los a desenvolver novas técnicas no ramo da agricultura e piscicultura. Só neste primeiro semestre, empreendedores do campo vão contar com quatro capacitações. A ação é organizada pela Superintendência de Desenvolvimento Rural do município.
Na próxima semana (de 14 a 17), produtores de Arariba de Baixo vão receber o curso de piscicultura. As próximas capacitações serão ministradas na Associação de Moradores de Gaibu. Entre os dias 22 e 24 deste mês, haverá uma capacitação na área de olericultura. Em maio, serão ministradas aulas de agricultura orgânica, e em junho de cultivo de plantas medicinais.
De acordo com o técnico agrícola da superintendência, Jonathan de Oliveira, a carga horária dos cursos varia de 24 a 32 horas, beneficiando 12 produtores em cada capacitação. Em 2013, os homens do campo participaram receberam cursos de comercialização e mecanização agrícola, além de apicultura.
“O nosso objetivo é qualificar cada vez mais nossos empreendedores rurais, contribuindo para a garantia da qualidade de seus produtos e para a melhoria de sua renda”, destacou o superintendente de Desenvolvimento Rural, Wasiton Alves.
Texto: Secom/Cabo

Nenhum comentário:

Postar um comentário