Produtores rurais do Cabo de Santo Agostinho estão sendo beneficiados com cursos de capacitação, realizados pela Prefeitura Municipal em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural. O objetivo é ensiná-los a desenvolver novas técnicas no ramo da agricultura e piscicultura. Só neste primeiro semestre, empreendedores do campo vão contar com quatro capacitações. A ação é organizada pela Superintendência de Desenvolvimento Rural do município.
Na próxima semana (de 14 a 17), produtores de Arariba de Baixo vão receber o curso de piscicultura. As próximas capacitações serão ministradas na Associação de Moradores de Gaibu. Entre os dias 22 e 24 deste mês, haverá uma capacitação na área de olericultura. Em maio, serão ministradas aulas de agricultura orgânica, e em junho de cultivo de plantas medicinais.
De acordo com o técnico agrícola da superintendência, Jonathan de Oliveira, a carga horária dos cursos varia de 24 a 32 horas, beneficiando 12 produtores em cada capacitação. Em 2013, os homens do campo participaram receberam cursos de comercialização e mecanização agrícola, além de apicultura.
“O nosso objetivo é qualificar cada vez mais nossos empreendedores rurais, contribuindo para a garantia da qualidade de seus produtos e para a melhoria de sua renda”, destacou o superintendente de Desenvolvimento Rural, Wasiton Alves.
Texto: Secom/Cabo
Nenhum comentário:
Postar um comentário