terça-feira, 29 de abril de 2014

Prefeitura intensifica ações no segundo dia do Programa Nosso Bairro


290414_NossoBairro_RandyAugusto (6).JPG
Levando serviços e assistência à população, o Programa Nosso Bairro, promovido pela Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, intensificou as ações no seu segundo dia de atuação (29/04), em Pontezinha. Os serviços das secretarias municipais e outros órgãos estão em diversos pontos do bairro.
Quem passou pelo pátio da Igreja Matriz Nossa Senhora Rainha da Paz, pôde receber assistência jurídica, orientação sobre defesas do consumidor, corte de cabelo, oficina de artesanato e atividades esportivas. Agentes da Secretaria de Meio Ambiente montaram uma tenda ecológica onde distribuíram mudas, sacolinhas biodegradáveis e realizaram um trabalho educativo sobre poluição sonora e ambiental, além de apuração de denúncias.
290414_NossoBairro_RandyAugusto (9).JPGNo estande do programa, dentre os serviços voltados à saúde, técnicos prestaram assistência bucal com aplicação de flúor e triagem para os centros de assistência odontológica. Em unidades itinerantes, instaladas também no pátio da igreja, estavam sendo feitas orientações sobre o IPTU 2014 e inscrições para o Conselho de Desenvolvimento Local (CDL) do novo programa de Orçamento Participativo do município.
A dona de casa Ana Lúcia, 38 anos, levou seu filho de 8 para aplicação de flúor e elogiou a iniciativa da prefeitura. “Estou amando a iniciativa, está ótimo, estão incentivando a população a cuidar da saúde e fazendo uma grande limpeza aqui no bairro”, disse.
290414_NossoBairro_RandyAugusto (4).JPGNa escola-modelo Prefeito Eronides Francisco Soares, alunos da rede municipal e a população em geral estão tendo a oportunidade de visitar o Planetário, aberto das 9h às 16h. Além dessas ações, um grande mutirão de limpeza se instalou na comunidade. Nesse segundo dia, houve capinação, poda de árvores, limpeza de canaletas e valetas nas ruas da Praia e Avenida Horácio Ferraz Cavalcante. Foi realizada também desobstrução do canal da Rua do Limite.  “E não para por aí, serão mais 13 dias de trabalho em Pontezinha. É a prefeitura chegando até as comunidades através do Nosso Bairro”, disse o secretário de Governo e coordenador do programa, Luiz Pereira.
Texto: Jaqueline Mota – Secom/Cabo
Fotos: Randy Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário