quinta-feira, 24 de abril de 2014

Professores de língua estrangeira do município participam de formação


Trintaevento Berg Prof 001 e dois professores de línguas estrangeiras (inglês e espanhol) que lecionam do 6º ao 9º ano nas escolas municipais do Cabo de Santo Agostinho participaram de uma formação nessa quarta-feira (23/04). A atividade, que teve como tema “O ensino da língua estrangeira: recursos para superar os desafios”, foi realizada no auditório da Editora Moderna, no Recife, e ministrada pela professora Jannine Lima, que trabalha na área de idiomas há 12 anos. A iniciativa foi da Secretaria Municipal de Educação, por meio da Coordenadoria de Linguagens.
Durante o encontro, os professores da Rede puderam conhecer novos métodos para tornar as aulas de Inglês e Espanhol cada vez mais atrativas e interativas. Eles também socializaram as experiências vivenciadas nas escolas do município, o que deixou a formadora bastante entusiasmada. “Fiquei muito satisfeita com as atividades compartilhadas pelos professores do Cabo. Confesso que ainda não havia pensado nesses recursos. Prometo que nas formações com outras redes vou apresentar o que aprendi hoje”, enfatizou Jannine.
Dentre outros pontos foram discutidos ainda formas de desenvolver a competência comunicativa nas aulas de línguas estrangeiras. Os professores também puderam conhecer sites que contêm sugestões para trabalhos com vídeos em Inglês e Espanhol. Para a professora Ana Lúcia, da Escola Pantaleão, situada na Charneca, a formação foi muito enriquecedora. “Outros encontros como esse devem acontecer mais vezes. Com certeza, minhas aulas de Espanhol ficarão mais interessantes”, comentou.
Texto: Rosemberg Nascimento – Ascom da SME/Cabo
Foto: Jorge Luiz – Ascom SME/Cabo


Nenhum comentário:

Postar um comentário