quinta-feira, 3 de abril de 2014

Procon-Móvel aporta em quatro bairros e orienta consumidores


O Cabo de Santo Agostinho está sendo beneficiando com os serviços do Procon-Móvel. Desde o início desta semana, a população do município está recebendo orientações e tirando dúvidas em atendimentos realizados em dois micro-ônibus instalados nos bairros do Centro e Charneca, sempre das 9h às 16h. Nessas localidades, o órgão atenderá até esta sexta-feira (04/04). Já na próxima semana, de 7 a 11, as unidades móveis vão ser instaladas em Pontezinha e em Ponte dos Carvalhos.
Chegando aos micro-ônibus, o consumidor poderá realizar todo o processo antes feito apenas nas unidades físicas, relatando seu problema para os atendentes, que juntamente com os advogados irão analisar o caso e direcionar para a resolução do conflito em busca do entendimento entre as partes. Para realizar a abertura de reclamação é preciso que a pessoa esteja portando o RG (Carteira de Identidade), CPF, Comprovante de Residência, além de documentos que possam comprovar a reclamação, como nota fiscal, ordem de serviço, faturas, comprovante de pagamento, contrato, entre outros.
A ação, que é uma parceria do Governo de Estado, por meio da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos e seu órgão Procon-PE, e da Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, acontecerá até esta sexta na Charneca, na Rua 01, em frente ao Núcleo de Segurança e no Centro do Cabo, na Praça da Estação Ferroviária, próximo ao Banco Brasil. Na semana seguinte, de 07 a 11 de abril, as unidades móveis estarão atendendo em Pontezinha, na Rua da Matriz, em frente a Igreja Matriz Nossa Senhora da Paz – Praça da Paz e em Ponte dos Carvalhos na Av. Prefeito Diomedes Ferreira Melo, Praça Marcos Freire – em frente ao Banco do Brasil.
Cerca de 30 profissionais estão envolvidos no projeto, que tem como objetivo dar orientações, esclarecimentos e promover a resolução de conflitos acerca dos direitos previstos no Código de Defesa do Consumidor – CDC.
Texto: Secom/Cabo
Foto: João Barbosa


Nenhum comentário:

Postar um comentário