terça-feira, 1 de abril de 2014

CEF apresenta balanço geral de convênios firmados com o município


vado_CaixaEconomica_RandyAugusto02A parceria da Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho com a Caixa Econômica Federal (CEF) vem trazendo resultados positivos para o município, no tocante a área de desenvolvimento urbano. Os números foram apresentados ao prefeito Vado da Farmácia por uma equipe do próprio banco nesta terça-feira (01/04). O encontro aconteceu na sede administrativa da Prefeitura e contou com a participação de secretários e de técnicos da CEF e do município.
A visita dos funcionários teve o objetivo de apresentar um balanço da atuação do representante Caixa no município e as perspectivas para 2014. Há um ano e meio, a instituição bancária disponibilizou um profissional para acompanhar todos os convênios ligados à área de desenvolvimento urbano que a Prefeitura tem com a Caixa e com o Governo Federal.
De acordo com o gerente geral da agência do Centro, Carlos Melo, a presença de um técnico exclusivo paravado_CaixaEconomica_RandyAugusto01 atender as demandas de convênios da Prefeitura é um grande ganho. “Esse profissional (um engenheiro) dedica 100% do tempo dele para acompanhar o andamento dos recursos do Governo Federal que vem para o município”, destacou.
O próprio representante CEF, Marcelo Quintas, apresentou os resultados obtidos em 2013 referentes aos contratos das obras que estão em andamento e que já foram executadas, com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e do Orçamento Geral da União (OGU). Segundo o comparativo apresentado por Marcelo Quintas, em 2013, os investimentos feitos no município com recursos do Governo Federal e contrapartida do município, através da Caixa, foi de aproximadamente R$ 8 milhões, superando os de 2012, que ficaram em cerca de R$ 5 milhões.
O prefeito Vado considerou que a vinda deste profissional foi bastante proveitosa e que reuniões como estas devem ocorrer com mais frequência. “Muitos recursos, às vezes, ficam travados por conta da própria burocracia do sistema. Com isso, obras importantes acabam atrasando. Por isso, temos que estar sempre monitorando o processo para dar mais celeridade às ações de desenvolvimento urbano”, salientou.
vado_CaixaEconomica_RandyAugusto03Além disso, também foram expostas outras atividades realizadas com a chegada do representante, como capacitações, diagnóstico municipal, reuniões técnicas específicas e visitas a terrenos do programa federal Minha Casa, Minha Vida. Participaram da reunião os secretários de Infraestrutura, Oswaldo Vieira; de Obras; Osman Beltrão; de Finanças e Arrecadação, Paulo Guedes, e de Comunicação Social, Carlos Sinésio.
Texto: Loyane Farias – Secom/Cabo
Fotos: Randy Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário