A visita dos funcionários teve o objetivo de apresentar um balanço da atuação do representante Caixa no município e as perspectivas para 2014. Há um ano e meio, a instituição bancária disponibilizou um profissional para acompanhar todos os convênios ligados à área de desenvolvimento urbano que a Prefeitura tem com a Caixa e com o Governo Federal.
De acordo com o gerente geral da agência do Centro, Carlos Melo, a presença de um técnico exclusivo para
atender as demandas de convênios da Prefeitura é um grande ganho. “Esse profissional (um engenheiro) dedica 100% do tempo dele para acompanhar o andamento dos recursos do Governo Federal que vem para o município”, destacou.
O próprio representante CEF, Marcelo Quintas, apresentou os resultados obtidos em 2013 referentes aos contratos das obras que estão em andamento e que já foram executadas, com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e do Orçamento Geral da União (OGU). Segundo o comparativo apresentado por Marcelo Quintas, em 2013, os investimentos feitos no município com recursos do Governo Federal e contrapartida do município, através da Caixa, foi de aproximadamente R$ 8 milhões, superando os de 2012, que ficaram em cerca de R$ 5 milhões.
O prefeito Vado considerou que a vinda deste profissional foi bastante proveitosa e que reuniões como estas devem ocorrer com mais frequência. “Muitos recursos, às vezes, ficam travados por conta da própria burocracia do sistema. Com isso, obras importantes acabam atrasando. Por isso, temos que estar sempre monitorando o processo para dar mais celeridade às ações de desenvolvimento urbano”, salientou.
Texto: Loyane Farias – Secom/Cabo
Fotos: Randy Augusto
Nenhum comentário:
Postar um comentário