sexta-feira, 4 de abril de 2014

Cabo abre seleção para contratar 20 novos salva-vidas


Equip_GuardaVidas_Gaibu_RandyAugusto (1)
A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho iniciou processo seletivo para contratar 20 novos salva-vidas. As inscrições são gratuitas e começam no próximo dia 14 deste mês. O objetivo é reforçar o quadro de profissionais desta área visando o aumento no número de turistas que devem visitar o Estado este ano devido a Copa do Mundo. A contratação será temporária, por um período de 12 meses, podendo ser prorrogado por igual período. A iniciativa é da Secretaria Municipal de Defesa Social.
Os novos salva-vidas terão carga horária de 40 horas semanais e remuneração de R$ 722, mais gratificação de função no valor de R$ 101. Entre as atribuições estão realizar tarefas de vigilância e salvamento na orla marítima, barragens e rios no município do Cabo, orientar banhistas e turistas, e trabalhar em embarcações de resgate.
A seleção será realizada em duas etapas, uma avaliação curricular (de caráter eliminatório e classificatório) e um prova de aptidão física (caráter eliminatório). Para se candidatar, é preciso que o interessado esteja de acordo com todos os requisitos previstos no edital. Entre eles estão ter concluído o ensino médio ou equivalente, comprovado por meio de documento expedido por expedido por estabelecimento de ensino oficial público ou particular, devidamente reconhecido pela legislação vigente; possuir na data de inscrição a idade de mínima de 18 anos completos; e ter experiência em salvamento em mar aberto, primeiros socorros e APH, comprovada por meio de diplomas ou certificados.
Atualmente o município conta com 34 salva-vidas, que atuam nas nove praias existentes, além das barragens e rios.
INSCRIÇÕES – As inscrições podem ser feitas entre os dias 14 e 17 deste mês, das 8h às 12h e das 14h às 16h, na própria sede da Secretaria de Defesa Social, situada às margens da BR-101 Sul, S/N, no Centro (próxima à casa de show Asa Branca). É preciso apresentar no ato diversos documentos (lista no edital) e também levar o requerimento de inscrição (anexo I) devidamente preenchido. Outras informações: 3524-9118 / 3521-6701.
Confira o edital da seleção: edital salva vidas

Texto: Raíza Muniz – Secom/Cabo
Foto: Randy Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário