quarta-feira, 30 de abril de 2014

Cerest promove fórum sobre Saúde do Trabalhador


Trabalhador_Cerestd
Para prevenir e promover o bem estar mental e físico do trabalhador no exercício de suas atividades, a Secretaria de Saúde do Cabo de Santo Agostinho, em parceria com o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) do município, realizou nesta terça-feira (29/04), um fórum para discutir saúde do trabalhador.  A atividade aconteceu no auditório da Secretaria de Educação (Centro), e contou com a presença de várias autoridades e trabalhadores de Saúde.
Durante o evento, profissionais de saúde ministraram palestras sobre a importância do levantamento do perfil epidemiológico e produtivo. Além disso, o fórum abordou outros temas como a redução de agravos, as diretrizes e os fundamentos do Cerest, assistência para conhecimentos dos agravos relacionados ao trabalho, a notificação de acidentes de trabalho, saúde do trabalhador no enfoque da psicodinâmica do trabalho e a intersetorialidade dos órgãos sindicais.
Na ocasião, o assessor Especial da Secretaria de Saúde, Naelson Oliveira, representou o secretário de Saúde. “Esperamos que a discussão sobre saúde do trabalhador se torne cada vez mais permanente, pois os serviços e as ações oferecidas pelo Cerest tem contribuído para garantir o bem estar dos servidores e melhorar a saúde do trabalhador”, afirmou.
CEREST- É um Centro de Referência em Saúde do Trabalhador, que atua na educação permanente, orientando os profissionais das unidades de saúde da rede pública e privada, sobre as notificações dos agravos relacionados ao trabalho.
SERVIÇO- O Cerest Cabo funciona na Rua Amparo P. Cavalcanti, nº 188, Centro. Outras informações podem ser obtidas pelo 3521-6711.
Texto e foto: Amanda Falcão – Ascom da Saúde/Cabo

Nenhum comentário:

Postar um comentário