segunda-feira, 7 de abril de 2014

Equipe do Cabo se classifica para disputar Super Copa Brasil de Basquete


basquete-fotojoaobarbosa13
Depois de vencer os dois jogos disputados na Copa Brasil Nordeste de Basquete 2014 e somar o maior saldo positivo da competição, a equipe de basquete do Cabo de Santo Agostinho conseguiu a classificação para participar da Super Copa Brasil de Basquete, evento que reúne os melhores times do Brasil. A competição decisiva aconteceu na quadra da escola-modelo Vereador Reginaldo Loreto, no distrito de Ponte dos Carvalhos, e contou com a presença maciça da população.
A Copa é uma realização da CBB (Confederação Brasileira de Basketball), organizada pela FPB (Federação Pernambucana de Basketball) e no município contou com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Executiva de Juventude e Esportes.
basquete-fotojoaobarbosa4Competindo com as equipes do CRB – AL e TBJ/PetroBahia  – BA, pela liderança do grupo A da Copa,  a equipe do Cabo se destacou ao vencer os duelos e classificar-se como primeiro colocado e melhor time da competição. Para o secretário Executivo da Juventude e Esportes do município, César Paiva, o resultado alcançado é muito importante para a valorização do basquete na região. “Vamos continuar apoiando essa equipe, porque conhecemos o seu potencial, e sabemos que eles representarão o Cabo da melhor maneira possível na competição nacional”, declarou.
basquete-fotojoaobarbosa11De acordo com o presidente da Federação Pernambucana de Basketball, Ênio Guimarães, a visão tida pela prefeitura ao sediar e dar apoio à competição é uma maneira eficaz de difundir o esporte e, ao mesmo tempo, afastar os jovens da comunidade das drogas. “Poucas prefeituras tem essa visão de apoiar os esportes, e no Cabo isso vem acontecendo. Estão de parabéns. É importante frisar que, com a realização dessa copa aqui no município, o basquete esta sendo difundido e os jovens permanecem longe do mundo das drogas”, finalizou.
basquete-fotojoaobarbosa14Além do time do Cabo, que ficou em primeiro lugar na Chave “A”, duas equipes também vão participar da etapa nacional, o Náutico, que conseguiu a liderança da Chave “B” e o time do TBJ/Petrobahia/Unirb (BA), que garantiu a vaga pelo índice técnico. A data e a sede da grande final da Copa Brasil Nordeste ainda não está decidida.
Texto: Otávio Alves – Estagiário da Secom/Cabo
Fotos: João Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário