terça-feira, 1 de abril de 2014

Guardas de trânsito do Cabo realizam operação para coibir uso irregular de cinquentinhas


operacaocinquentinha2
Com o objetivo de coibir a condução de motocicletas por menores de 18 anos e fiscalizar irregularidades, a Secretaria de Defesa Social do Cabo de Santo Agostinho realizou nesta terça-feira (01/04) a “Operação Cinquentinhas”. Quatro guardas de Trânsito, uma viatura e um reboque foram utilizados na ação, além do apoio do Grupamento Tático com Motos (Gtam). A ação foi coordenada pela Gerência de Trânsito e Transporte.
Os agentes abordaram durante todo o dia dezenas de condutores. Desses abordados quatro eram menores de idade, que foram liberados após seus pais prestarem esclarecimentos e apresentarem a documentação exigida. Durante a operação que aconteceu entre os bairros do Centro, Cohab e São Franscisco foram apreendidos 17 ciclomotores circulando em condições irregulares. Os veículos foram removidos para a SDS e só serão liberados mediante apresentação de documentação e equipamentos necessários.
operacaocinquentinha1
De acordo com o gerente de Trânsito e Transporte, Ecivaldo Oliveira, os condutores insistem em trafegar com irregularidades. “Apesar do emplacamento não ser exigido dessas motocicletas, os condutores têm que, no mínimo, portar a nota fiscal de compra da ‘cinquentinha’”, destacou. Ecivaldo ainda informou que esta ação será contínua. “Queremos que as pessoas se conscientizem do perigo que elas correm em trafegar sem os equipamentos e sendo menores de idade”, completou.
Além da documentação necessária, como Nota Fiscal para condução dos mesmos, os guardas também fiscalizaram os equipamentos obrigatórios dos veículos, além do uso adequado do capacete de segurança para o condutor e passageiro.
operacaocinquentinha4
Para o aposentado Gildo Valério, 75, essa ação era bastante necessária. “As pessoas não respeitam o certo, fazem o que querem e ainda incomodam com o barulho terrível que essas cinquentinhas fazem”, avaliou. Já a estudante Maria Cecília, 16, parabenizou a Prefeitura pela iniciativa. “Essas motocicletas não podem estar circulando de qualquer jeito, tem que respeitar os códigos de trânsito”, enfatizou.


Texto e fotos: Thainá França – Secom | Cabo

Nenhum comentário:

Postar um comentário