A bolsa foi concedida pela Apeepe e destina-se a qualificar os professores participantes nas áreas de fonética, conversação, música e cinema. Os estudos serão realizados durante 15 dias no Centro “Intercultural- Lenguas Extranjeras” na República de Síria.
Para o secretário de Educação, Elias Santos, a qualificação de profissionais da educação visando ampliar a qualidade do ensino na Rede faz parte de uma das metas da secretaria para o ano de 2014. “Sem dúvida, os estudantes das nossas escolas serão diretamente beneficiados através dessa importante capacitação in loco”, destacou.
Para o professor Rosemberg Nascimento, esta foi uma conquista importante. Ele pretende repassar o os ensinamentos adquiridos para a rede municipal. “O intercâmbio propicia crescimento tanto no plano intelectual quanto no linguístico, visto que há a possibilidade de interação com nativos e outros estudantes oriundos de diversas localidades do mundo, contemplando, dessa forma, as diversas variantes da língua espanhola”, afirmou.
Texto: Ascom SME/Cabo
Foto: Jorge Luiz SME
Nenhum comentário:
Postar um comentário