A pauta principal da reunião foi a mudança de trânsito ocorrida na Rua Marquês do Herval, uma das principais vias de ligação entre o Centro e os bairros do Mauriti e São Francisco, que passou a ser sentido único até a praça do São Francisco. Os 11 representantes das localidades se dividiram em opiniões favoráveis e contrárias a alteração.
Para Edmilson Roque Ferreira, que reside há 41 anos no bairro São Francisco, a proibição dos ônibus das empresas de Suape de circularem por dentro da cidade já ajudou melhorar a mobilidade. “Mas a questão das motos e dos carros não transitarem em mão dupla tem prejudicado os moradores que precisam chegar ao Centro”, argumentou.
Já o comerciante Jadson Agostinho Alves, morador da rua Marquês do Herval, defendeu que o fluxo de veículos melhorou muito depois da alteração para sentido único. “Antes, tinha dias que eu passava mais de meia hora para sair de casa. Isso causava muitos transtornos, inclusive confusões entre motoristas. Na minha opinião, a vida é fundamental e o bem estar das pessoas é o que mais importa”, avaliou.
“É preciso contar com o bom senso, pois essas mudanças nunca agradam a todos, sempre haverá alguém insatisfeito”, ressaltou o vereador e líder de Governo na Câmara, Aziel Almeida.
De acordo com o gerente Ecivaldo Oliveira, a adequação do trânsito no local só entrará em vigor após a colocação da nova sinalização e da implantação da nova linha, o que deve ocorrer no período de dez dias. Também participaram da reunião os vereadores Ricardo Carneiro, Ezequiel Santos, Rildo do Peixe e Alexandre Guedes.
Texto: Loyane Farias – Secom/Cabo
Fotos: João Barbosa
Nenhum comentário:
Postar um comentário