terça-feira, 15 de abril de 2014

Município realiza Semana Saúde na Escola


index_semana1
Com o tema “Práticas corporais, atividade física e lazer numa perspectiva de cultura de paz e direitos humanos”, a Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho realizou entre os dias 07 e 11 deste mês a Semana Saúde na Escola. As atividades aconteceram nas academias da cidade do município e na escola-modelo Professor Manuel Davi Vieira da Costa, em Ponte dos Carvalhos. A iniciativa é do Programa Saúde na Escola (PSE), do Ministério da Educação e Saúde do Governo Federal.
Durante semana os alunos participaram de jogos, palestras e momentos dinâmicos com a prática de exercícios físicos. O evento contou com a participação dos técnicos das secretarias de Saúde e Educação.
index_SemanaDe acordo com o coordenador de Saúde, Arte e Educação (Sarte), Roberto Vieira, o objetivo do Programa Saúde na Escola é fomentar e desenvolver a personalidade, as aptidões e a capacidade mental e física das crianças. “Nesta semana estamos despertando nos alunos da rede municipal de ensino, a importância da prática da atividade física, além de promover a saúde e a integração entre as crianças,” explicou ele.
Texto: Amanda Falcão – Ascom da Saúde/Cabo
Fotos: Arquivo SMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário