segunda-feira, 28 de abril de 2014

Seleção de Basquete em Cadeira de Rodas treina no Cabo para disputar mundial


selecao 3
A Seleção Brasileira Feminina de Basquete em Cadeiras de Rodas já está se preparando para disputar o campeonato mundial da modalidade, que acontecerá em Toronto, no Canadá. A primeira etapa de treinamentos está acontecendo no Cabo de Santo Agostinho, na quadra escola-modelo de Enseada dos Corais. A cidade foi escolhida graças à estrutura disponível e ao apoio dado pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Executiva da Juventude e Esportes.
selecao 1
No total, 19 atletas de todo Brasil foram pré-convocadas e disputam uma vaga na lista final do técnico Tiago Baptista que, por sua vez, observou diariamente as atletas e está fazendo testes em amistosos que terminam neste sábado (26/04) à tarde, onde ocorrem disputas com algumas equipes convidadas. “Estamos aproveitando essa boa estrutura que nos foi concedida para avaliar as atletas e escolher, com sabedoria, as 12 que irão representar o Brasil na competição internacional”, colocou o técnico.
Depois de conseguir resultados expressivos nas competições disputadas anteriormente, a seleção se prepara para ir em busca desse título inédito e terá adversários como a favorita Alemanha, Canadá, China, Grã-Betanha e o Japão.
selecao 2Para o secretário Executivo da Juventude e Esportes do Cabo de Santo Agostinho, César Paiva, a vinda da seleção engrandece o nome do município e enaltece a qualidade estrutural que o município dispõe.  “Estamos apoiando e valorizando todas as modalidades esportivas. É um orgulho e satisfação receber a Seleção Brasileira Feminina de Basquete em Cadeiras de Rodas na nossa cidade. Irão nos representar muito bem e disseminar o nome do país pelo mundo”, concluiu.

Texto: Otávio Alves – Estagiário da Secom/Cabo
Fotos: CBBC

Nenhum comentário:

Postar um comentário