segunda-feira, 14 de abril de 2014

Copa Cabense de Karatê movimenta a cidade e incentiva a prática do esporte


Campeonatodekarate
A quadra da escola-modelo de Garapu, no Cabo de Santo Agostinho, recebeu neste sábado (12/04), cerca de 170 atletas para a 9ª Copa Cabense de Karatê. A competição contou com a presença de várias academias da modalidade vindas de várias cidades do estado. A competição foi organizada pela Federação Pernambucana de Karatê Interestilos (FEPEKI), realizada pela Academia Berg de Karatê Shotokan e no município conta ainda com o apoio da Prefeitura Municipal. O prefeito Vado da Farmácia e os secretários da Juventude e Esportes, Cesar Paiva, e de Logística, Paulino Valério, prestigiaram a atividade.
Campeonatodekarate4Para o prefeito Vado, a prática do desporto fortalece a filosofia da atual gestão que é a de sempre pensar em todos os segmentos. “Estamos vendo mais um esporte sendo difundido na nossa cidade. É muito importante que todos os desportos sejam praticados porque assim incentivamos a prática e mantemos nossos jovens afastados das drogas”, declarou.
O secretário César Paiva acredita que graças a estrutura que o município dispõe, o Cabo está se consolidando como um grande celeiro de atletas. “Nossas quadras dispõem de uma das melhores estruturas do estado, por isso o município vem se transformando numa verdadeira arena para o surgimento de campeões. Essa é mais uma ação da Secretaria que procura sempre promover o esporte como uma maneira de beneficio à população”, afirmou.
Campeonatodekarate2Um dos organizados do evento e proprietário da Academia Berg de Karatê Shotokan, o professor da arte marcial, Berg Maia, fez questão de agradecer ao prefeito pela presença no evento e, principalmente, pelo apoio que vem sendo concedido a todos os esportes no município do Cabo. “Agradeço de coração ao prefeito e à Secretaria de Esportes por estar sempre ao nosso lado nos incentivando”, ressaltou.
De acordo com Valdecir Junior, 44, empresário e pai de um dos competidores, a realização de eventos como esses são responsáveis por fazer os atletas acreditarem nos seus sonhos e terem autoconfiança nas batalhas da vida, seja pessoal ou profissional. “Já pratiquei Karatê. O esporte é responsável por criar uma autoconfiança para enfrentar os desafios da vida profissional e pessoal. os sonhos devem ser perseguidos e é necessário acreditar que eles são possíveis”, frisou.
Campeonatodekarate3Otávio Alves – Estagiário da Secom/Cabo
Fotos: Randy Augusto


Nenhum comentário:

Postar um comentário