sexta-feira, 25 de abril de 2014

Dia D da campanha de vacinação contra a gripe acontece neste sábado


A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho realiza neste sábado (26/4) o Dia D da Campanha de Vacinação Contra a Gripe. Todos os postos e centros de saúde do município estarão abertos oferecendo as doses. O público alvo da campanha tem até às 17h para receber a vacina. A iniciativa é da Secretaria Municipal de Saúde.
Este ano, a imunização será oferecida para crianças de seis meses a menores de cinco anos. Pessoas com 60 anos ou mais, trabalhadores da área da saúde, gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto), também serão imunizadas, assim como os portadores de doenças crônicas.
A Campanha de Vacinação Contra a Gripe começou nessa terça-feira (21/04) e segue até o dia nove de maio. No Cabo, 34.770 pessoas fazem parte do público alvo da campanha. A meta da secretaria de Saúde é vacinar 80% dessa população.
Segundo a gerente de Vigilância em Saúde, Maria Eugênia Gama, a vacina contra gripe é segura. “A imunização reduz as complicações que podem produzir casos graves da doença, internações ou, até mesmo, óbitos”, informou.
Texto: Amanda Falcão – Ascom da Saúde/Cabo

Nenhum comentário:

Postar um comentário