quarta-feira, 2 de abril de 2014

Idosos do município aprendem a cultivar hortas domésticas


hortacras  2
Visando qualidade de vida e segurança alimentar, a Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho está ensinando jovens, adultos e idosos a cultivar hortas domésticas. Nessa terça-feira (1° de abril), foi realizada mais uma oficina, desta vez voltada ao público da terceira idade, no Centro de Referência em Assistência Social (Cras) da Vila Roca. O objetivo de conscientizar os participantes sobre a importância da horta doméstica nas suas casas para o consumo de produtos saudáveis. A iniciativa é da Secretaria Municipal de Programas Sociais.
A palestra teve a participação de 30 idosos e um conteúdo programático com instrução técnica sobre o planejamento da horta, do plantio, tratos culturais e controle de pragas e doenças. Também foi demonstrada a produção em pequenos espaços domésticos com materiais reaproveitáveis e a importância do consumo das frutas, verduras e seus nutrientes. hortacras  3
De acordo com a coordenadora do Cras da Vila Roca Vanessa Mota, esta oficina é realizada com o propósito de proporcionar mais qualidade de vida à população. “Estamos dando esta oportunidade para que eles possam plantar, manusear e colher seu próprio alimento”, explicou.
“Tiro o chapéu para este tipo de atividade, pois é muito importante para a nossa vitalidade, pois comeremos verduras mais saudáveis”, falou o aposentado José Severiano, 65. “É necessário que a gente tenha conhecimento amplo sobre hortas, pois é fundamental para nossa saúde e também para a valorização do verde no município”, comentou a professora aposentada Rosenilda Barros, 65.
hortacras  4Todas as terças e sextas-feiras grupos se encontram a partir das 15h para a oficina sobre horta no Cras da Vila Roca. A próxima será no próximo dia 15 deste mês. Outras informações: 3521-6241.
Texto: Cristiane Ferreira – Estagiária da Secom/Cabo
Fotos: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário