segunda-feira, 7 de abril de 2014

Gaibu e Enseada dos Corais receberam Projeto Verão Sustentável


foto 2
Moradores e banhistas das praias de Gaibu e Enseada dos Corais, no litoral do Cabo de Santo Agostinho, receberam nesse fim de semana (05 e 06/04) ações do Projeto Verão Sustentável. A iniciativa é desenvolvida pela Prefeitura, por meio da Secretaria Executiva de Meio Ambiente (Sema), que visa conscientizar a população para a preservação do meio ambiente e sustentabilidade.
A ação contou com a participação dos personagens Caranguejo Cabinho e Banhista Antenado, trazidos por arte-educadores que atuaram em um teatro de rua interagindo com crianças e adultos nos principais trechos das praias. “O projeto é um elemento dinâmico que estimula hábitos sustentáveis e leva o público à reflexão sobre a importância da conservação dos ambientes costeiros”, enfatizou analista ambiental, Daniela Oliveira.
foto 3 (1)
Para a turista Ana Paula, que reside em Natal e está hospedada na praia de Gaibu, essa campanha é muito importante, tanto para a limpeza como para a questão ambiental. É uma ótima iniciativa e deveria ocorrer em todas as praias de Pernambuco para tentar educar as pessoas a não jogarem lixo nas praias. É muito ruim para nós turistas chegar em uma praia suja”, disse. As associações de moradores e barraqueiros das praias integraram a parceria com os agentes ambientais da Sema. Além da distribuição de panfletos educativos e sacolinhas biodegradáveis para acondicionamento do lixo, proprietários de bares e residências foram orientados sobre poluição sonora.
foto1O secretário Executivo de Meio Ambiente, André Morais, destacou que esse trabalho será contínuo. “Queremos que prefeitura e população estejam integradas na luta pela preservação desse bem vital que é o meio ambiente”, afirmou.
No próximo fim de semana outras praias do município receberão o projeto. Para obter mais informações e denunciar irregularidades como desmatamento, esgotamento sanitário, poluição sonora, colocação de lixo em local indevido, a população pode ligar para o telefone: (81) 3521-6679.

Texto: Secom/Cabo
Fotos: Arquivo da Sema


Nenhum comentário:

Postar um comentário