quarta-feira, 23 de abril de 2014

Segunda escola-modelo de Garapu já está em fase de acabamento


ObrasEscolaModelo_Garapu03RandyAugustoCom o objetivo de ampliar a oferta na educação básica às crianças do Cabo de Santo Agostinho, a Prefeitura Municipal está concluindo as obras de mais uma escola-modelo no loteamento Garapu. O novo equipamento seguirá o mesmo padrão das demais unidades de ensino já instaladas no município, e terá aproximadamente 4 mil m², dois pavimentos de piso, oito salas de aula com capacidade para 200 alunos por turno, salas de biblioteca, informática, laboratório e administração climatizadas.
ObrasEscolaModelo_Garapu02RandyAugusto
Uma briquedoteca será instalada na área externa, diferencial do centro escolar. Além disso, a escola contará com um ginásio esportivo com arquibancadas com capacidade de 450 alunos por turno, placar eletrônico, cronômetro, barra de futebol e de vôlei e equipamento automático da cesta de basquete. Nesse espaço também haverá vestiários femininos e masculinos, sala de musculação e depósito.
Esta é a sétima escola-modelo do município e a segunda instalada no Loteamento Garapu, bairro em pleno desenvolvimento. Toda a obra está sendo executada com recursos próprios e o investimento é de aproximadamente R$ 8 milhões. Segundo a gerente de obras, Thays Alves Machado, responsável pelos serviços, a entrega está prevista ainda para este ano. “Tivemos alguns transtornos devido às chuvas fora de época, mas estamos fazendo o possível para entregar a escola pelo menos até o começo do segundo semestre”, explicou. ObrasEscolaModelo_Garapu01RandyAugusto
Texto: Samantha Rúbya – Secom/Cabo
Fotos: Randy Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário