quarta-feira, 16 de abril de 2014

Paixão de Ponte começa nesta quinta-feira e conta com cinco cenários


paixao de ponte
A tradicional Paixão da Ponte do Cabo de Santo Agostinho promete emocionar o público com suas duas apresentações, nesta quinta e sexta-feira (17 e 18/04). O espetáculo acontecerá no Centro Social Urbano (CSU) do distrito de Ponte dos Carvalhos, a partir das 20h, e contará a história de vida, morte e ressurreição de Jesus, com um texto adaptado de Dom Hélder Câmara e Padre Geraldo Leite Bastos.
A iniciativa é da Sociedade Teatral e Cultural Nação do Divino, e conta com o apoio da Prefeitura Municipal, Fundarpe e Secretaria Estadual de Cultura. A entrada é gratuita. Este ano, a Paixão da Ponte terá 30 atores, 90 figurantes e cinco cenários.
No lugar das tradicionais mensagens bíblicas do calvário, a peça, que surgiu nos anos 50, faz uma crítica às injustiças presentes no cotidiano da população. Realidade social e a vida de Cristo são comparadas durante toda a peça. Nos anos 70, o espetáculo foi censurado pelo Governo Militar, sendo reativado só em 1988. A expectativa de público é de 40 mil pessoas.
Texto: Secom/Cabo
Foto: João Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário