segunda-feira, 28 de abril de 2014

Cabo lança Programa Nosso Bairro para reforçar prestação de serviços


nossobairro-fotorandyaugusto6.jpg
Com o objetivo de aproximar ainda mais os serviços oferecidos da população, a Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho lançou, na manhã desta segunda-feira (28/04), o Programa Nosso Bairro – É a Prefeitura cuidando da gente. A primeira comunidade escolhida para receber a ação foi o bairro de Pontezinha. Um grande estande de atendimento foi montado na praça em frente à Igreja matriz Nossa Senhora Rainha da Paz. Além disso, os moradores já podem ver equipes de limpeza, iluminação e manutenção trabalhando pelas ruas do bairro.
Durante pelo menos 15 dias, secretarias e órgãos municipais estarão das 8h às 17h oferecendo vários dos seus serviços para a população de Pontezinha. No estande, os moradores podem receber orientações e atendimentos nas mais diversas áreas, além de participar de oficinas culturais, palestras, atividades esportivas e de lazer. A Paróquia Nossa Senhora Rainha da Paz também está apoiando a iniciativa, disponibilizando parte de sua estrutura para acolher algumas ações.
nossobairro-fotojoaobarbosa3.jpgO prefeito Vado da Farmácia, acompanhado de vários secretários e de vereadores, abriu as atividades no local e enfatizou a importância do programa para a prestação de melhores serviços à sociedade. “Com esta ação, a população cabense vai poder ver de perto o trabalho que vem sendo realizado pela prefeitura. Todas as secretarias estão unidas para trazer melhorias para Pontezinha. E não para por aqui. Vamos passar 15 dias neste bairro, e nosso objetivo será manter o que for feito e levar o programa para todas as localidades”, assegurou. Na ocasião, Vado conversou com moradores e lideranças comunitárias.
nossobairro-fotorandyaugusto4.jpg
De acordo com o coordenador do Programa Nosso Bairro, Luiz Pereira, que é secretário de Governo, esta é uma ação inédita e uma forma de aproximar cada vez mais as atividades da prefeitura das comunidades. “A intenção do prefeito em implantar este programa foi aproximar os cabenses da gestão, disponibilizando uma gama de serviços para atender o povo, principalmente àqueles que mais precisam, e escutando quais são seus principais pleitos”, destacou. “Já estamos planejando a segunda ação e nossa ideia é que os bairros Charnequinha e São Francisco sejam os próximos beneficiados”, disse.
nossobairro-fotorandyaugusto7.jpgNesta segunda, já foi iniciada a implantação de sinalização de trânsito na área central do bairro, com a colocação de placas e pintura de meio-fio. No estande, os moradores podem receber diversas orientações e ainda emitir 1ª via da carteira de identidade; aferir pressão arterial e realizar testes de glicemia; cortar o cabelo; participar de palestras, oficinas culturais e ainda atividades esportivas e de lazer, jogos de mesa e de campo. Na escola-modelo de Pontezinha, o público infanto-juvenil está contando com a exposição do Planetário Digital. O bairro também receberá apresentações culturais, limpeza de canais, desobstrução de galerias, retirada de lixo e entulhos, varrição de ruas e logradouros, capinação e reparos na iluminação pública.
A dona de casa Elisabete da Silva, 22, veio acompanhar de perto as ações oferecidas. Seu filho, Eliabe, 3, cortou o cabelo e ainda recebeu orientações de como escovar os dentes. “Estou achando muito bom ter esses serviços aqui, tão perto de casa”, comentou ela.

Texto: Raíza Muniz – Secom/Cabo
Fotos: João Barbosa e Randy Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário