quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Acolhimento e alegria marcaram celebração de Natal no Recanto da Criança

DSC_1090As crianças atendidas pela Instituição Municipal Acolhedora Recanto da Criança 1, situada na Vila Roca, receberam nessa terça-feira (16/12) um visitante muito esperado nesta época do ano, o “Papai Noel”. O bom velhinho levou alegria, presentes e guloseimas para os pequenos acolhidos pela unidade. O evento foi uma iniciativa da Secretaria de Programas Sociais.
De acordo com a gerente de Proteção Especial, Maríllia Torres, as datas comemorativas são muito importantes para as crianças acolhidas. “Esse é mais um evento que resgata os valores das festas culturais, além de proporcionar envolvimento da comunidade e fortalecer o vínculo com a família ”, explicou.
DSC_1073Na ocasião, houve amigo da hora, apresentação musicais e brincadeiras com os arte-educadores.  Os presentes foram doados por “padrinhos”, que ajudaram as crianças com brinquedos, roupas e acessórios.
“Sempre realizamos eventos em datas comemorativas para assegurar que as crianças que tiveram seus direitos violados tenham seus direitos garantidos”, destacou a coordenadora do Recanto da Criança, Verônica Barbosa.
SERVIÇO – O Recanto da Criança é um órgão mantido pela Prefeitura do Cabo, que tem como função acolher crianças de 0 a 12 anos em situação de risco ou vulnerabilidade Social. A casa funciona 24 horas e tem capacidade para atender até 20 crianças.
Texto: Amanda Falcão – Ascom da SMPS/Cabo
Fotos: Roque de Jesus – SMPS

Nenhum comentário:

Postar um comentário