quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Cabo ganha agência do BNB para incentivar o desenvolvimento local

inauguracaobnb-fotojoaobarbosa1O Cabo de Santo Agostinho passa a contar, a partir desta quinta-feira (04/12), com uma agência do Banco do Nordeste (BNB), instalada na Avenida Historiador Pereira da Costa, uma das principais vias do Centro da cidade. O prefeito do Cabo, Vado da Farmácia, participou da inauguração da agência com dirigentes do banco, secretários municipais, vereadores e diversas autoridades. A solenidade começou com uma benção do pároco da Paróquia de Santo Antônio, padre Rogério José, e terminou com o descerramento de uma placa que marca o início das atividades do BNB no município, após pronunciamentos de autoridades.
Na ocasião, o prefeito Vado destacou que a unidade será muito importante na escalada do desenvolvimento local, principalmente para os micro e pequenos empresários. “A vinda de mais esse banco vai alavancar o desenvolvimento econômico da região e criar oportunidades para quem quer investir no seu próprio negócio”, destacou. “Espero que todos os funcionários tenham sucesso nessa nova agência aqui no município”, desejou o prefeito.
inauguracaobnb-fotojoaobarbosa3
De acordo com o gerente geral da unidade do Cabo, Honório Valeriano, a nova agência (319-0) já está em pleno funcionamento, oferecendo à população todos os produtos e serviços bancários. “O Banco promove ações destinadas a fomentar o desenvolvimento local”, comentou Honório.
“A agência vem para avançar e incentivar a economia do município e visa a satisfação do empreendedor”, disse o superintendente estadual do BNB em Pernambuco, João Nilton Castro, que também elogiou a gestão do prefeito e o seu empenho para desenvolver o Cabo.
Com sede em Fortaleza, no Ceará, o BNB tem como área básica de atuação 1.990 municípios distribuídos nos nove estados da região Nordeste, além de Minas Gerais e Espírito Santo. As ações do BNB se alinham às políticas do Governo Federal, sendo direcionadas com o objetivo de acelerar o crescimento econômico do Brasil, contribuindo, para aumentar a renda per capita em sua área de atuação, promovendo a inclusão social e a fixação do homem no campo, mediante o incentivo à abertura de novos postos de trabalho.
inauguracaobnb-fotojoaobarbosa4
Também estiveram presentes a chefe de Gabinete do Prefeito, Juciara Barbosa, os vereadores Anderson Mário Bocão, Gessé Valério e Ricardo Carneiro, além do presidente da Associação Comercial do Cabo, Paulo Ferreira, do Sindicato do Comércio do município (Sindcom), Uamberson Rodolfo, e do presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL/Cabo), Paulo Caminha Junior, entre outras autoridades e personalidades.
Texto: Thainá França – Secom | Cabo
Fotos: João Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário