sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Campanha pelo fim da violência contra a Mulher será lembrada no Cabo


A Secretaria da Mulher do Cabo de Santo Agostinho realizará uma campanha alusiva aos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres. A ação acontece nesta segunda-feira (08/12), das 9h ás 14h, no Pátio da Estação Ferroviária, no Centro. A campanha tem como objetivo orientar e conscientizar as pessoas para o fim da violência praticada contra as mulheres.
Durante a atividade haverá distribuição de panfletos informativos. Também serão oferecidos para população serviços como aferição da pressão arterial e medição da glicose, realizados pelos profissionais da Secretaria de Saúde do município. A campanha é lembrada entre os dias 25 de novembro e 10 de dezembro, nos períodos das datas históricas e marco de luta das mulheres.
CAMPANHA – A campanha ‘16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres’, foi criada em 1991 por 23 mulheres de diferentes países, reunidas pelo Centro de Liberdade Global de Mulheres (Center for Women´s Global Leadership – CWGL), que teve objetivo de promover o debate e denunciar as várias formas de violência contra as mulheres no mundo.
Texto: Gesla Ferreira – Secom/Cabo

Nenhum comentário:

Postar um comentário